30 de setembro de 2010

Fim do mês...


Setembro está a acabar... amanhã será Outubro!

Para muitos foi o mês dos regressos... O regresso ao trabalho depois das férias, o regresso às aulas, o regresso à rotinas, etc... Para mim, nesse sentido foi apenas mais um mês!

No entanto, para além das inúmeras novidades que este Setembro trouxe (e não foram assim tão poucas), também foi um mês de "regresso" para mim... 
Foi o "regresso" ao estado Vitor Ferreira mais puro... o regresso ao estado "smile"!!! Foi o "regresso" ao estado sorri para a vida e para todos aqueles que se cruzam contigo (em casa, na rua, no trabalho, na net, etc)... Já duvidava que era possível andar neste "estado"!
Tem sido a tentativa de colocar em prática aquilo que falei relativamente à cosntrução do Reino no inicio de Agosto... Falar é fácil... fazer dá mais trabalho!!!


Os problemas desapareceram? NÃO!
Tudo passou a ser um mar de rosas? NÃO!
Deixei de ter dúvidas e preocupações? NÃO!
Passei a ser mais feliz? SIM!!!!


Podia transcrever aqui inúmeras frases de autores conhecidos acerca do sorriso, que provavelmente ficariam aqui bem melhor, mas vai sair mesmo uma pequena reflexão minha...
Vale sempre a pena sorrir... independentemente de as coisas correrem bem ou mal há que enfrentar a vida com um sorriso nos lábios. Mesmos tristes, preocupados, chateados, etc., vale a pena sorrir, porque (como eu costumo dizer) mais vale um sorriso triste do que a tristeza de não saber sorrir.
Sorrir não é mais que um acto de entrega... Um "dar-se" pequenino aos outros e a nós próprios também... Sim, a nós próprios também... porque "é dando que se recebe"! Não vale a pena esperar por um sorriso para retribuir... os sorrisos são de borla... não custam nada a ninguém...




EU TENHO ESTA :)

3 comentários:

Sophia disse...

Pois é... partilho exactamente a tua opinião sobre os sorrisos até porque o mote criado por mim é "always keep smiling!" no mater what! No entanto, a verdade é que por vezes se torna difícil sorrir perante o stress e as amarguras da vida ou, talvez, como tu próprios digas... sorrir é um acto de entrega e por vezes já não nos queremos entregar pois não temos mais forças para caminhar... é nessas alturas que precisamos de alguém sorridente que nos carregue ao colo quando já não tivermos forças para tal... e é aí que o sorriso é mesmo muito poderoso.

Hoje não consigo senão um sorriso coberto de lágrimas. Não queria também deixar de deixar aqui, abusando do teu blog, um "parabéns" a alguém que amo muito e que já partiu, na falta de forças quer para sorrir, quer para caminhar, quer para escrever no meu próprio blog o que era merecido. Talvez daqui a dias!!!

Adorei o texto e este é mesmo a tua essência!!! Continua puro e sorridente, a vida é mesmo feita para sorrir!!!

bjinhos,

C.Sofia*

Dogus disse...

Há dias assim Shootingstar. Mas não desanimes. A vida é de partidas e chegadas. Até a maré (na foto deste post) vai e vem.

Se queres saber o que eu faço em dias assim, passa pelo meu blog... vai lá estar especialmente para ti.

Beijo e muita força! Mesmo de um desconhecido :)

Hannah disse...

Obrigado pelos sorrisos Victorio (já que escrevo mal o teu nome, escrevo mesmo mal :P)
Eu depois percebi o que estava a perder por me prender no vazio!

Obrigada amigo :)