26 de setembro de 2010

Deixar-mo-nos guiar


Na semana passada fiz um post que passou meio desapercebido (aliás, como quase todos eles ultimamente)... Estou a falar deste post.
Na altura escrevi isto porque, sem grande explicação, me lembrei desta música, toquei-a e cantei-a quando estava em Évora. Andei com isto na cabeça a semana toda... Cantei-a várias vezes... em casa com a guitarra, a caminho do emprego, ou mesmo no escritório (neste caso em silêncio e só para mim)... não pensei muito no porquê... cantei e pronto! 

E eis que quando a semana acaba (ou começa uma nova) tudo faz sentido...

Convido quem não leu a ler isto:
"A partir de agora tudo será diferente"

Foi o reforçar da ideia forte que a música me dá... é preciso deixar-mo-nos guiar por Jesus!!!


Boa semana a todos,
Vitor

5 comentários:

Dogus disse...

Queria que este comentário servisse principalmente para uma coisa: para mostrar que os teus posts não estão a cair no vazio.

Quem te conhece e lê o teu blog tem visto que nas últimas semanas tem havido uma mudança em ti próprio (não é necessário sequer que o digas). Como irmão, só posso dizer que me sinto deliciado com o que tenho visto e lido por aqui.

A minha ausência de comentários a vários dos teus posts está relacionado com duas questões. Em primeiro lugar, em questões de Fé, eu não sou nada expansivo. Vivo-a para mim, partilho-a com os outros, mas comunicar por escrito a minha Fé... não consigo! É meio curioso que eu escreva tanto, sobre tanta coisa, e sobre isto não... mas é algo meu. Sou assim...

Em segundo lugar, porque o que eu gosto mesmo de fazer nos comentários é escangalhar aquilo. De vez em quando ainda faço alguns posts sérios, mas os comentários são mais tontos (enfim, como eu!).

De resto... grande abraço e vê lá não atropeles os gajos da bicicleta!!! ;)

Vitor Hugo disse...

Olha o gajo...

podes não acreditar, mas estava a responder a mim próprio a dizer que já nem o meu irmão cá vinha comentar... ehehehe

Coincidência ou não (como sabes eu não acredito em coincidências) apareceu-me ali um mail e fui ver o que era... Era um comentário para moderar!!!

Agora já não casco em ti!!!






Como sabes eu sempre escrevi umas coisas assim... as primeiras foram mesmo escritas no teu blogue, de certeza que te lembras!!!

Durante algum tempo deixei de o fazer... andei ocupado com outras coisas... andei "pelos meus caminhos", que também são necessários percorrer para nos fazer crescer!

Como reparaste, como não havias de reparar (não há ngm que me conheça melhor), alguma coisa mudou! Mais uma vez não te sei dizer o quê, nem muito menos o porquê... Talvez a resposta seja uma porrada de "quês" e de "porquês" que me fizeram "passar o leme" e "entregar o guiador"...

Neste momento tento também usar este espaço para dar um pouco de mim (aquela coisa que escrevi no mail que te enviei no meu dia de anos)... Poderá ser pouco e não ser com as palavras mais bonitas do mundo (mais uma vez digo que escrever não é a minha praia), mas é aquilo que tenho para dar!


Para além disso também há espaço para as palhaçadas e palermices do costume... o teu mano mudou, mas também não foi assim tanto!!!! ehehehe


Abraço

Dogus disse...

Pois, eu também não acredito em coincidências...

O importante nas nossas vidas é encontrarmos os nossos caminhos, e eles próprios mudam! Por vezes perdemo-nos (e perdemos o comboio para te levar de regresso!!!), por vezes pensamos que nos perdemos (foi ou não foi divertido irmos até Coimbra juntos?) e por vezes encontramo-nos.

Se demora muito ou pouco tempo, a cada um diz respeito.

Se te conheço melhor que ninguém, não sei. Honestamente não estou preocupado. Conheço o suficiente para perceber quando algo muda (se bem que estar atento por vezes basta). Todos nós temos as nossas transparências. E todos nós sentimos ao longe, com os nossos amigos (e mais, com os irmãos - que não sai mais do que amigos especiais).

No espaço do último mês tenho três exemplos: um simples "shit" no facebook, um suspiro na mesma rede social (e da mesma pessoa) e ontem algo que senti, em relação a outro amigo... por vezes basta estar atento.

Contigo aconteceu o mesmo. Com uma diferença: nota-se felicidade. Como tal, fica-se na sombra. Intervém-se quando há necessidade disso apenas.

Quanto à mudança que fazes no teu próprio blog, é teu, é uma opção. Mais nada. Desde que não o transformes completamente em azul não tenho nada a opor... :)

E eu sei que há espaços para palermices. Eu continuo a vir cá à procura dessas para vir molhar a sopa. As outras leio com atenção, medito nelas, mas é como te digo: escrever e falar sobre Fé não é comigo. Não te consigo explicar por que razão...

Vitor Hugo disse...

Se foi divertido??? Foi espetacular!!!

Ultrapassamos o mesmo Smart umas 20 vezes na auto-estrada... eheheheheh

Vitor Hugo disse...

Ouve isto:

http://cvitamina.blogspot.com/2008/06/sou-feliz.html