28 de novembro de 2008

As minhas escolhas - Lateral Direito

Se para o lado esquerdo da defesa a escolha pareceu-me obvia, para o direito não é bem assim. Não me lembro de ninguém que se tenha imposto da mesma forma do lado direito da defesa como Roberto Carlos do lado esquerdo.
Hoje em dia existem 3 laterais direitos que me enchem as medidas... São eles Maicon, Daniel Alves e Bosingwa. Contudo nenhum deles é a minha escolha, isto porque todos eles ainda têm algo a provar (são todos novos)... Falta-lhes curriculo!!!

Lembrei-me então de uns quantos que poderia colocar à direita... Thuram e Puyol já jogaram à direita e gosto muito deles, mas são centrais. O Cafu, apesar de bom, nunca gostei dele nem da forma como jogava... por isso nunca o colocaria a jogar na minha equipa. O Panucci apesar de ter mantido um bom nivel durante a carreira passou ao lado dos titulos. O Zambrotta evapurou-se depois de ir para o Barça.
Assim, a escolha foi para um jogador que apesar de ter ocupado várias posições no campo (actualmente tem jogado a médio) fez a maior parte da sua carreira a lateral direito. A escolha foi para Javier Zanetti.
Sou sincero, pode não ser o mais dotado tecnicamente ou o mais rápido, mas sempre gostei muito de ver este homem a jogar (deixa tudo em campo).



4 comentários:

Vitor Hugo disse...

Bom, para as minhas escolhas do FCP a posição de lateral direito vai para Bosingwa... Não me lembro de ver jogar muito o mitico capitão João Pinto e apesar de sempre ter gostado muito do Paulo Ferreira considero do Bosingwa melhor...

Assim as minhas escolhas do FCP vão neste estado:
GR - Vitor Baía
DE - Nuno Valente
DD - Bosingwa

Dogus disse...

Para a equipa de sonho incluía o Daniel Alves. Sinceramente não conheço o currículo do Zanetti. O Alves já tem uma UEFA (ou duas?!?).

Para o Benfica, acho que não há Benfiquista que se preze, da minha idade, que não aponte o grande VELOSO!!!

GR - Preud'Homme
DE - Schwartz
DD - Veloso

Vitor Hugo disse...

O Daniel Alves tem 2 Taças UEFAs...
O Sevilha ganhou 2 seguidas e ele estava lá das duas vezes.

Para mim é actualmente o melhor, mas sempre gostei imenso do Zanetti... Por isso a escolha foi para o argentino. São as minhas escolhas, por isso têm algo de sentimental nelas...

Dogus disse...

és um lamechas... :)