16 de novembro de 2008

Ainda cá está a fazer o quê?


Pois é... com este titulo e esta foto já se está mesmo a ver...
A senhora ministra da educação tem de ganhar vergonha na cara e por-se a milhas... É óbvio que está a mais.
A manifestação da semana passada mostrou bem que está toda a gente contra ela.
Eu, tal como os professores, concordo com a avaliação destes, mas não da maneira que a ministra teima em querer fazer. Não vou aqui discutir porque não concordo, apenas constatar o óbvio, a ministra já devia ter ido para a rua... talvez logo após a 1ª grande manifestação de professores. Qualquer medida tomada por esta senhora terá toda a classe docente contra ela... mesmo que a medida seja necessária e boa.

A ministra da educação está a mais neste governo (na minha opinião está o governo todo a mais), por isso chegou a hora de se demitir...

6 comentários:

Dogus disse...

Sabes o que diz uma explicanda minha? Que esta senhora sabe os podres todos do pseudo... Se calhar é mesmo verdade! :)

joão matos disse...

Uma coisa é certa, as manifestações associadas ao ensino (professores/alunos/universidades) são sempre um claro indicador de que o governo está a meio caminho de sair, por isso, a partir de agora, penso que já não existe retorno e é apenas uma questão de dias/semanas até que este governo arrume as botas, à semelhança do que aconteceu com outros governos anteriores.
Moral da história: mudam-se as embalagens mas a m.... continua a mesma.


ps-por acaso alguém viu ontem a reportagem na sic sobre condições precárias de trabalho em Portugal??

Vitor Hugo disse...

não vi atentamente, mas a TV estava ligada... fui ouvindo

Dogus disse...

Eu fui ouvindo também... Como economista tenho uma opinião muito própria sobre o tema, apesar de reconhecer que há abusos. Mas o trabalho temporário, por si só, não é problemático, como muita coisa das nossas vidas: crédito, dinheiro em apostas, jogo, etc. e tal.

O problema é que eu acho que o governo vai continuar. Mas também é muito por culpa de algumas manifestações... Não sei se hoje repararam num puto, num jornal, que sobre as faltas diz: "acho mal, deviam deixar que tivessemos mais faltas. somos jovens, precisamos de faltar." Eu se fosse colega dele dava-lhe um lambadão. Descredibiliza tudo...

Carla disse...

Quem diz a verdade não merece castigo! Eheheh! Era um cromo!

Anônimo disse...

Ficou bem na fotografia.
Fotogénica, hein???