2 de dezembro de 2008

As minhas escolhas - Centrais

Aqui está uma das minhas posições preferidas... Fiz uma lista com imensos nomes que poderia escolher... Maldini, Cannavaro, Nesta, Thuran, Gallas, Mexes, Desailly, Puyol, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Pepe, Jonh Terry, Rio Ferdinand, Lucio, Ayala, Marquez vieram-me à cabeça sem ter de pensar muito.
Lembro-me de os ver jogar todos e sou sincero, não me importava de os ter na minha equipa (desta lista apenas o Thuram e o Desailly já não jogam).

Mas tendo de escolher dois vou escolher os dois que mais gostei de ver jogar...
São eles Fabio Cannavaro e Ricardo Carvalho.





6 comentários:

Vitor Hugo disse...

Apesar de ter visto jogar Jorge Costa e Aloisio (grande dupla) a escolha lógica para os melhores centrais que vi no FCP só poderia recair sobre 2 de 3: Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Pepe.

Na minha opinião os melhores foram mesmo Ricardo Carvalho e Jorge Andrade (o Pepe vai para o banco)

GR - Vitor Baia
DE - Nuno Valente
DD - Bosingwa
DC - Jorge Andrade
DC - Ricardo Carvalho

P.S.- Paulo, da qualidade destes no teu Benfica nos ultimos anos só me lembro do Gamarra... não tou a ver outro (mas posso me estar a esquecer de alguém)!!!

Dogus disse...

Há um que é inquestionável. Goste-se ou não do seu estilo, é um crime não colocar o Maldini... Não há sequer comparação com o Cannavaro - perdoo-te por não o teres visto jogar muitos anos :)

O outro também se chama Ricardo mas não é Carvalho. Este é um belíssimo jogador, sem dúvida, mas o "meu" Ricardo tinha uma classe tremenda! Ricardo Gomes. Desse não te lembras de certeza. Eu lembro. Era uma classe que vai lá vai...

Para o meu Benfica deixa-me indicar escolho os seguintes centrais: Ricardo Gomes e Mozer.

A tua dupla é uma excelente dupla. Clubismos à parte, a minha não fica nadinha atrás. Estranhas o Gamarra não estar? O Gamarra infelizmente só esteve 6 meses no Benfica. Deu para passear toda a classe. Mas eu lembro-me destes dois :)

De resto, há um que te esqueceste (ou talvez não o tenhas visto também jogar muito). Nunca gostei dele. Mas há que se lhe dar um grande crédito: Franco Baresi.

De resto, o teu Porto tem efectivamente dado excelentes centrais a Portugal. Mas, por muito bons que sejam (e esses dois são), o Ricardo era um central diferente... Mais fino... enfim! Saudade :)

GR - Preud'Homme
DE - Schwartz
DD - Veloso
DC - Ricardo Gomes
DC - Mozer

Por ligar a futebol há uns anos mais do que tu (não muitos), ainda me consigo lembrar de verdadeiras vedetas do Benfica!!! Que não ficam atrás de certeza das do teu Porto. E depois se quiseres vamos aos marretas e eu ganho-te aos pontos :) :) :)

Vitor Hugo disse...

Em relação ao Maldini lembro-me muito bem de o ver jogar, mas essencialmente à esquerda... Ele começou a jogar mais a central no final da carreira. Contudo prefiro os dois que escolhi.

Não me lembro do Ricardo Gomes... mas lembro-me do Mozer!!! O meu Porto tem um tal e qual ele... o Bruno Alves!

Não me lembro de ver jogar o Baresi. Sei que era um grande jogador, mas nunca o vi jogar.

Em relação ao Gamarra, penso que 6 meses foram sufucientes para dizer que foi dos melhores centrais estrangeiros que já vi em Portugal...

Depois dos melhores escolhemos os marretas do Benfas e do FCê

Tana disse...

Deixo-te um beijinho em vez do comentário de futebol:P pesco pouco disso!
So sei mm que o Porto é o Maior (mas pronto, isso é senso comum)!

Dogus disse...

Tens sempre que aparecer para estragar tudo, não é Tânia?!?

Vitor Hugo disse...

É assim mesmo Tania...


Ainda me esqueci de um que também gostava muito de ver jogar. Não própriamente pelas suas capacidades defensivas (apesar de não ser mau de todo), mas pela sua capacidade de marcar livres...
Claro que estou a falar do Mihalovic... Nunca vi ninguém marcar livres como ele. Para mim o melhor marcador de livres que já vi.

No futebol português o melhor marcador de livres que vi, sem sombra de duvidas foi o van Hooijdonk (não me lembro do Brando nem do Geraldão)