25 de novembro de 2008

Aniversário - by Zézinho

Ele escreveu e eu não resito em publicar... Eu sei que ele não se chateia!!!

By José Carlos:

Há um ano que quatro criaturas, foram enviadas a ser testemunhas de Cristo Ressuscitado, revestidos do Sacramento da Ordem, no grau do Diaconado e ao serviço dos Ministérios da Palavra, da Eucaristia e do Amor.
Eu era um deles.

Foi o momento, de alguém pequenino, dizer publicamente SIM ao serviço a Cristo e à Sua Igreja.
Foi o momento e que momento, aquele da prostração em me senti que o que me ia acontecer só poderia ser obra de CRISTO.

Hoje estou convosco no coração e na oração, dando graças a JESUS CRISTO REI E SENHOR DO UNIVERSO pelas maravilhas que tem feito em nós.

Com a mesma simplicidade e determinação digo:
“Eu, estou no meio de vós, como aquele que serve” (Lc 22,27) será a minha disponibilidade, com a ajuda do Senhor.

Como Isaías, quero dizer: “Eis-me aqui” (Is 6, 8).
Como Maria, responderei: “Faça-se” (Lc 1, 38)
Como Jesus, quero oferecer-me “Seja feita a Vossa vontade” (Mt 6, 10)

Queridos amigos, elevemos os nossos corações e rezemos mais uma vez a oração do pobre, que somos todos nós, mas imensamente ricos porque herdeiros do grande tesouro da vida eterna.

Oxalá, Senhor, que ouças a minha voz.
Aqui estou.
Sem grandes palavras para dizer.
Sem grandes obras para oferecer.
Sem grandes gestos para fazer.
Sozinho aqui. Sozinho. Contigo.
Receberei aqui o que me queiras dar:
luz ou sombra. Sorte ou adversidade.
Alegria ou tristeza. Calma ou dificuldade.
E receberei sereno,
com um coração sossegado,
porque sei que Tu, meu Deus,
também és um Deus pobre.
Um Deus que não exige, mas que convida.
Que não força, mas que espera.
Que não obriga, mas que ama.
E eu mesmo farei no meu mundo,
com os meus amigos, com a minha vida:
aceitar o que vier como um presente.
Eliminar do meu dicionário a exigência.
Perguntar aos outros: “O que precisas?”
“Que posso fazer por ti?”
E dizer poucas vezes “quero” ou “dá-me”.
E assim avanço, Deus:

Aqui, sem mais nada, sozinho.
Em silêncio. Contigo, meu Deus pobre.