27 de novembro de 2008

As minhas escolhas - Lateral Esquerdo

A minha escolha para lateral esquerdo é... Roberto Carlos (também é brasileiro, mas não é o cantor)!!! Este senhor marcava (ainda joga, mas já não corre tanto) que faziam impressão. Alguns dizem que defendia mal... Não concordo. É verdade que o Figo, quando estava no Barcelona, lhe fazia a cabeça em água, mas a quem é que o Figo não fazia a cabeça em água naquela altura?
Sempre gostei muito de ver este gajo a jogar e tem alguns golos que são uma delicia... Lembro-me perfeitamente de ver o golo contra o Tenerife (nº 2 no video abaixo) com o meu irmão Paulo e ficarmos pasmados com aquilo...


3 comentários:

Dogus disse...

Vim atrasado, não cheguei a tempo do guarda-redes. Aliás, nem vi o guarda-redes e achei estranho que tivesses começado por um lateral-esquerdo. Mas já vi que escolheste o Buffon :)

Só não percebo uma coisa: se te referes a jogadores com os quais farias a melhor selecção dos que te lembras ver jogar ou dos que ainda jogam (e continuam a ser os melhores).

Porque se para o Buffon é tranquila a escolha, para o Roberto Carlos já não acho (apenas me refiro ao momento actual dele e não ao enorme jogador que já foi).

Em todo o caso, se estamos a falar de um jogador que tenhamos já visto jogar (e que no caso já pendurou as botas), deixa-me destacar um guarda-redes: o Preud'Homme. Na minha opinião não ficava nada atrás do Buffon. E não é por ter jogado no Benfica.

Claro que se o critério for continuarem a jogar, não poderia ser escolhido (ainda que seja melhor que muitos que por aí andam).

Proponho-te que façamos outra coisa, para além disto: escolhamos, para cada uma das posições que indicas, o melhor jogador que te lembres de ter visto jogar no Porto (que eu faço o mesmo para o Benfica).

GR: Preud'Homme
DE: Schwartz

Fico à espera dos teus para estas posições (depois vamos vendo o resto). Dos piores não vale a pena, que eu ganho-te aos pontos nos últimos anos :) (talvez só me ganhes mesmo na posição de lateral-esquedo e mesmo assim não sei).

Se como disse para o GR pode haver, para mim, essa pequena discussão (actualmente as dúvidas serão o Buffon e o Cech, mas com o italiano a ter uma carreira por trás), para o Roberto Carlos não terei grandes dúvidas. Hoje não será o melhor do mundo. Mas era um belíssimo central! (curiosamente, mesmo para hoje não me consigo lembrar de outro...).

Vitor Hugo disse...

Os que me lembro de ver jogar ainda podem jogar...

As escolhas são simples... jogadores que vi jogar (ainda podem jogar) e que considero os melhores jogadores que vi jogar naquela posição. Não estou a falar na actualidade. É obvio que o Roberto Carlos foi muito melhor no passado do que é agora, mas não me lembro de ver jogar nenhum lateral esquerdo (nem direito) melhor que ele...

Em relação ao Preud'Homme esse fica no banco das minhas escolhas. É, sem sombras de duvidas, o melhor guarda reges que vi jogar em Portugal (foi o que gostei mais de ver), apesar de ser do Benfas. Contudo, acho que o Buffon tem uma carreira mais recheada de titulos e joga ao mais alto nível há mais de 10 anos (sempre com grande qualidade).

Em relação ao pior lateral esquerdo também tiveste o Rojas que se equipara muito a Ezequias, Lino, Benitez...

Vitor Hugo disse...

Bom,

melhores jogadores que vi no Porto... OK alinho!

GR - Vitor Baía (o melhor guarda redes português)
DE - Nuno Valente (não me lembro de ver jogar o Branco, que era grande jogador, por isso tem de ser este). Não ponho lá o Paulo Ferreira porque no FCP ele nunca jogou à esquerda.