25 de novembro de 2010

Recebe o Evangelho - by Zézinho

"Recebe o Evangelho de Cristo que tens a missão de proclamar. Crê o que lês; ensina o que crês; e vive o que ensinas" (Do ritual da Ordenação de Diáconos)

Foi há 3 anos que fui ordenado Diácono da Santa Igreja.
Como nesse dia, humildemente digo: Eis-me aqui Senhor!
Eis-me aqui para ser Teu colaborador, colaborando com todos.
Eis-me aqui para ser Teu amigo, sendo amigo de todos.
Eis-me aqui para ser Teu servo, servindo todos.
Parafraseando S. Agostinho, direi: “Convosco sou Cristão, para vós sou Diácono.”
Com cada um de vós quero ser cristão, ou seja, um de Cristo procurando construir um mundo novo, escutando e vivendo o Evangelho.
Convosco quero crescer na Fé e no Amor, rezando, anunciando
Para vós sou Diácono, ou seja, um humilde servo da vinha do Senhor.

Com todos e cada um, quero elevar a minha oração a Deus Pai Criador, a Cristo nosso Rei e Senhor, dando graças pelo dom da vida, o dom da fé, o dom da família.
Que o ministério que o Mestre me confiou, n’Ele, com Ele e por Ele seja fecundo.
Que Maria, nossa Mãe, Rainha e Padroeira nos proteja.

Obrigado Jesus!

José Carlos

5 comentários:

Vitor Hugo disse...

Beijo pai!!!

Anônimo disse...

Com humildade, rezemos como Maria:

A minha alma glorifica o Senhor
E o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.

Porque pôs os olhos na humildade da sua Serva:
De hoje em diante me chamarão bem aventurada todas as gerações.
O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas:
Santo é o seu nome.

A sua misericórdia se estende de geração em geração
Sobre aqueles que o temem.
Manifestou o poder do seu braço
E dispersou os soberbos.

Derrubou os poderosos de seus tronos
E exaltou os humildes.
Aos famintos encheu de bens
E aos ricos despediu de mãos vazias.

Acolheu a Israel, seu servo,
Lembrado da sua misericórdia,
Como tinha prometido a nossos pais,
A Abraão e à sua descendência para sempre

Glória ao Pai e ao Filho
E ao Espírito Santo,
Como era no princípio,
Agora e sempre.
Amen.

Um abraço e que todos um como Cristo e o Pai são um.
José Carlos

Carla disse...

Beijinho por mais um ano por estar ao serviço de Deus e do homem! :)

AVÓ BELA disse...

Beijinho pelo dia de hoje e por todos os dias.

licínia disse...

Gosto particularmente de reconhecer esse sentido de serviço, de entrega, não só nas palavras, mas sobretudo nos gestos do dia-a-dia. Obrigado pelo seu exemplo.
Abraço,