26 de agosto de 2010

Paga o que deves!!!


Há 3 meses atrás estive no vai não vai para me pirar... Estive mais longe da Maia do que propriamente perto de continuar cá. Houve no entanto algumas coisas que aconteceram e algumas pessoas que me fizeram repensar e esperar... Como sabem certamente, paciência não é a minha principal virtude, mas na altura pareceu-e o mais certo. Estranhamente tomei uma decisão mais com a cabeça do que com o coração, o que, diga-se de passagem não é muito normal em mim.

Um grande amigo uma vez disse-me que a minha maior qualidade era igualmente o meu maior defeito... Fiquei a olhar para ele até que ele me explicou: "Fazes tudo de alma e coração".
Não sei se é qualidade ou defeito (ele pode ter razão e ser ambos), mas tem algo de verdade. Gosto de entregar tudo o que tenho naquilo que faço... Meias tintas não é comigo... Gosto de arriscar... Gosto de fazer "all-in's" sem pensar muito no que isso poderá dar... Gosto de fazer as coisas porque sim, porque me apetece ou simplesmente porque gosto... Gosto de me entregar por completo aos amigos e aos que se vão cruzando comigo e me rodeiam... Gosto de ter sempre algo para fazer e não estar parado...
Faço-o de forma inconsciente... sou assim, parafraseando-me "não é defeito, é feitio" (hoje disseram-me que tenho de deixar de viver como um adolescente, mas não sei se sou capaz).



Claro que esta maneira de fazer as coisas me levou a entregar-me de alma e coração quando comecei a trabalhar... Até há uns tempos atrás (um ano mais ou menos), a minha vida na Maia resumia-se a trabalho, trabalho, trabalho, trabalho... (pelo meio algum futebol e modelos). Aquilo (o trabalho) apaixonava-me e cativava-me por completo... Aprendia, evoluía e queria fazer sempre mais, levantava-me sempre com vontade de ir trabalhar, trabalhava com garra e dedicação total... o fim de semana não era uma meta, mas um recarregar de baterias... mas isso acabou e tudo começou a não ser mais que uma simples rotina. Foram várias as coisas que levaram a que isto acontecesse... Continuo a gostar muito do que faço, mas a verdade é que já não mexe comigo... já não me motiva... já não me apaixona!

E foi assim que as coisas deixaram de fazer muito sentido e me fizeram pensar em mudanças...
E há 3 meses atrás a vontade era de ir embora... Mudar mais uma vez... Dar mais um safanão na minha vida e fazer algo de diferente. Não aconteceu... Como já disse houve algumas situações e pessoas que me fizeram repensar e resfriar o ímpeto. E fiquei...


Se foi a melhor decisão ou não, não sei... foi a que tomei na altura!
A verdade é que na última semana a vontade de me pirar voltou... as perguntas e dúvidas voltaram também... Vejamos ao que isto vai dar...







Entretanto e antes que o Sábado chegue (ou seja, amanhã), tenho de ir pagar o que devo...
Houve dois marmanjos que no meio disto tiveram a paciência de me aturar um dia... e no meio da conversa prometi-lhes uma mariscada... Houve mais uma pessoa somada à equação e seremos 4 a ir à tainada... (destas dividas não me importo eu de ter)
Terei igualmente de "pagar" uma promessa recente que ainda nem sei se será paga amanhã, ou não... alguém vai ter de se decidir!

Bem, e vou publicar isto que quero ir ver o meu Porto...

3 comentários:

Inês disse...

É isso, paga o que deeeves!

Se não sabes vais passar a saber, eu não gosto de decidir coisas! Faço sempre os outros decidirem por mim (isto nas coisas pequeninas como "onde vamos", claro).

Seguir o coração é raro na maior parte nas pessoas, e na minha opinião não é um defeito.. eu também sempre fui um bocado assim, se bem que antes fosse um bocado mais.

Beijinhos e até logo :P

Vitor Hugo disse...

Hoje só não ando com a minha t-shirt "Paga o que deves" porque não a encontrei de manhã e peguei noutra... :p (se logo a encontrar, visto-a)


E pago... não duvides!
A minha Alhambra irá comigo e depois logo se verá... Pode ser assim? ok... tu não decides... decidou eu... é assim e pronto!


Pode não ser um defeito, mas já me valeu muitos amargos de boca...


bjs

Armando disse...

Tainada! Eu fui!

eheheh

E pagaste o que devias!

Homem de palavra!

Abraço