6 de agosto de 2010

Não sei escrever!


Estive a reler um post já antigo que fiz em tempos no blogue do cão… Lembrei-me daquilo que escrevi enquanto estava deitado a matutar. Não é nenhuma preciosidade rara, pois não sei escrever! Não é nada de extremamente poético e bonito… Apenas aconteceu hoje outra vez!


http://dogus-the-dog.blogspot.com/2006/05/as-famosas-pegadas-by-eraser.html


Hoje cheguei a casa, depois de mais um dia de trabalho, entrei no quarto e olhei para a guitarra pousada no suporte… Lembro-me de ter sorrido! Apeteceu-me tocar! Peguei-lhe e saiu o Salmo 23. Porquê? Não sei…

Depois disto pousei a guitarra, fui jantar, tomei banho, estive ao telefone, fui pintar, fiz o que tinha a fazer e fui para a cama…


E foi na solidão dos meus pensamentos ao tentar adormecer que me lembrei do que tinha acontecido ao chegar a casa e do que tinha escrito há 4 anos e tal atrás…

Foi então que dei comigo a pensar no que mudou nestes 4 anos…

Acabei o curso, mudei de cidade, mudei de vida, mudei de casa, mudei de empresa duas vezes (sem nunca deixar o mesmo local de trabalho), conheci novas pessoas, fiz novos amigos, tive novas paixões, dediquei-me a coisas novas, tive mais dois sobrinhos, fui padrinho, tirei a carta de condução (estou a acabar), etc, etc, etc…

Mas efectivamente o que é que mudou?


Hoje, tal como há mais de 4 anos atrás, senti-me pequeno… muito pequeno! Estou sozinho no meu quarto com a sensação de que pouco em mim mudou… Não na minha vida, que essa sim mudou e bastante… em mim!



Não sei se…

… me dei, mais do que dei!

… fiz sorrir, mais do que fiz rir!

… evangelizei, mais do que fui evangelizado!

… ensinei, mais do que fui ensinado!

... compreendi, mais do que fui compreendido!

… acarinhei, mais do que fui acarinhado!

… ajudei, mais do que fui ajudado!

… ouvi, mais do que fui ouvido!

… perdoei, mais do que fui perdoado!

… amei, mais do que fui amado!



Não sei se quero que alguém me responda…

Não sei se quero saber a resposta…

Não sei se quero publicar isto que estou a escrever…

Não sei se quero continuar acordado…

Não sei se quero dormir…


A única coisa que sei é que não sei escrever!



4 comentários:

Dogus disse...

Também a jogar à bola não mudaste nada... :)

Abraço! E não penses muito que ficas velho. Reflecte apenas o suficiente para melhorar. De resto não te martirizes. Mudaste de certeza! Muito? Pouco? São só 4 anos... 5% da tua vida :)

abraço

Vitor Hugo disse...

7%... que raio de matemática a tua!!!!

Carla disse...

Todos nós podemos sempre melhorar/mudar, mas nunca devemos deixar de ser quem somos! Os outros têm de nos aceitar como somos, com os nossos defeitos e qualidades! É o que eu penso :)

licínia disse...

Eu também não sei escrever…
Eu acredito no crescimento contínuo como ser humano, em que em cada momento as próprias circunstâncias da vida nos fazem crescer, sendo esse crescimento perceptível na nossa relação com os outros.
Até breve, compadre...