12 de janeiro de 2009

Desta vez não houve mensagens...

... nem dirigentes benfiquistas (nem benfiquistas em geral), pseudo defensores da moral e dos bons costumes a reclamar!!!

Ainda não falei com o meu irmão Hugo, mas se eu não recebi ele também não deve ter recebido...

Aqui há coisa de 3 semanas recebi uma mensagem de um familiar, digamos que um pouco insultuosa, porque o seu clube (Benfica) tinha empatado em casa com um golo mal invalidado nos ultimos minutos. Apesar de concordar que o foi efectivamente prejudicado, não posso concordar com tais atitudes, mas isso é outra conversa. Mas até aqui tudo bem... o que é verdadeiramente estranho é que ontem não recebi qualquer mensagem do mesmo género... A verdade é que ontem os "corruptos de merda" foram outros. Mas desta vez, nem jornais nem televisões falam disso (dá um jeitão o Ronaldo ganhar prémios nestas alturas).

No jogo com o Nacional da Madeira foram prejudicados num unico lance (que decidiu o jogo) e falou-se durante tempos a fio de "roubo de igreja". Bom, ontem foram 90 minutos a roubar para o lado do Benfica. Gostava de saber como chamam a isto lá para os lados da 2ª circular. Só para citar algumas situações: golo em fora de jogo; penalti inventado a favor do Benfica; penalti por marcar a favor do Braga, quando Luisão faz um carrinho por trás (dentro da área) a um jogador do Braga, ceifando-o; penalti por marcar a favor do Braga, quando Katsouranis agarra Alan dentro da área...

Mas esta semana não foi caso virgem... já na 4ª feira (em jogo contra o Guimarães a contar para a Taça da Liga) o senhor Maxi Pereira olha para o lado vê um jogador adversário e sem pensar mais no assunto empurra-o... acontece que o lance foi dentro da área... estavam decorridos por volta de 20 minutos da 2ª parte e era a oportunidade do Guimarães empatar o jogo. Isto já para não falar da quantidade de falas que o David Luiz fez sem ver um cartãozinho que seja! Também não se ouviu/viu nada na comunicação social!



Mas se pensavam que era tudo, ainda não acabou... Ontem, no Estádio do Dragão o Porto perde pontos porque não é eficaz, mas também porque é prejudicado!!! Há um golo invalidado, num lance em que, supostamente, o Rodriguez toca na bola com a mãio... Se virem o lance com atenção dá para ver que não há qualquer toque na mão... mas a verdade é que o golo foi invalidado!
Para além disso há os penaltis... Discordo com o meu treinador... na minha opinião só há um penalti, pois o do Fucile não me parece... contudo, depois de ver marcar o do Di Maria, não percebo porque é que aquele não é, pois no lance do Di Maria existe apenas um enconsto de ombro e no do Fucile há braços a empurrar...
Mas já dou este de barato... Agora o lance aos 90 minutos em que o Lisandro é rasteirado na área não há duvidas... Há falta, é dentro da área, logo penalti!!!

Não sei se será o Benfica ou o Sporting a serem campeões este ano, mas uma coisa é certa... não será o Porto!!! Existe uma força externa que, tal como ao Braga, não nos deixa ir mais longe!!!

Apresento-vos Paulo Baptista arbitro do Benfica-Braga:
E Luís Reforço, arbitro do Porto-Trofense:
Que tipo de fruta é que o Pinto da Costa deu a estes???

P.S.- Apesar de eu não gostar da maneira como o Cristiano Ronaldo joga pela selecção (tem a mania), penso que ele fez uma época fantástica ao serviço do Manchester merecendo o prémio que lhe foi atribuido hoje. Parabéns ao jogador, mas apenas ao jogador, porque ao homem não tenho parabéns a dar...

12 comentários:

Dogus disse...

Se a boca era para mim... olha que te enganas que enviei mensagem ao Hugo (ele pode confirmar). Sou o primeiro a dizer, como a generalidades dos benfiquistas, que o Benfica foi ajudado na Luz, no mesmo campo onde foi espoliado com o setúbal e o nacional.

Quanto aos jornais, deves andar a ler outros, de certeza. As capas dos três desportivos dizem o mesmo (os telejornais não sei).

Quanto ao Guimarães, falas bem do Maxi (também sempre disse que era). E toda a comunicação social o disse. Esqueceste é do fora-de-jogo escandaloso marcado ao Di Maria.

No Dragão, não vi nem ouvi (estava a dar explicação). Penso que há um penalti sobre o lisandro. Do lance da mão do rodriguez não faço ideia do que falas. Agora da expulsão perdoada ao bruno alves não te oiço falar... No ano passado, quando foi ao jogador do Leixões, foi porque tinha uma grande impulsão. Agora, desta vez, deve ter sido jogo perigoso do Reguila, que pôs a cabeça debaixo do pé do do outro...

(a propósito do reguila, o Benfica jogou mal e porcamente na trofa; parece-me que a derrota é mais que justa... mas não te oiço falar do golo em fora-de-jogo...).

Ah: e enganei-me na mensagem do dia do jogo do nacional - devia ser corruptores...

grande abraço mano!

Dogus disse...

Titulos dos jornais:

Record: Líder de novo - Paulo baptista valida golo em fora-de-jogo e deixa dois penaltis por marcar contra os encarnados

A Bola: Líder por linhas tortas

O Jogo: Líder com golo falso.

5f:
Águia está viva. Olegário deixa penalti por marcar (do fora de jogo é que não falam...).
[a bola e o jogo não dizem nada na capa, mas fazem referência no interior]

A mania da perseguição leva a isto...

Já hoje, nas capas não vejo nada do bruno alves... As imagens do youtube devem ser montadas, com certeza, que o rapaz não era capaz de fazer aquilo...
(www.youtube.com/watch?v=zMeCGVOBI3M)
Já o jogo, na página das decisões, chama a atenção ao penalti do lisandro mas também à expulsão perdoada (dos outros não faço ideia que não net não consigo ver tudo).

Vitor Hugo disse...

O benfica é "espoliado" no estádio da Luz contra o Nacional... e o Braga o que foi??? Espoliado parece-me pouco, uma vez que aquilo foi uma VERGONHA!!!

Olha lá oh meu artista, quantos dias foi falado nas TVs e jornais do jogo com o Nacional??? Quanto se ouviu falar da indignação do Rui Costa, do Nuno Gomes e das queixas crimes??? Eu digo-te: QUASE UMA SEMANA INTEIRA...

era mau demais esconder que o Benfica tinha sido LEVADO AO COLO EM DOIS JOGOS SEGUIDOS.... curiosamente depois de maus resultados. Contudo aparece no dia a seguir ao jogo (também era o que mais faltava era tentarem esconder o sol com uma peneira), mas nunca mais se fala!!!


Em relação ao jogo com o Guimaraes, tens toda a razão, o fora de jogo é mal tirado. Contudo há 2 na 2ª parte ao Luis Filipe que também o são, mas desses não falas tu! Já para não falar dos cartões perdoados ao David Luiz (deu cacete ao Luis Filipe o jogo todo), ao Maxi Pereira, ao Iebda...


Em relação ao jogo do Porto, quem lê o que escreves vê logo os taipais (vermelhos, por sinal) à frente dos olhos...
Não viu, por isso pensa que existe um penalti... não é pensar, que disser que aquilo não é penalti que vá ao médico que tem muita falta de vista (como o arbitro e o fiscal de linha), nem sabe do lance invalidado (também não admira, com a AZIA GENERALIZADA que o Rodriguez provoca, os benfiquistas fecham os olhos assim que o gajo entra numa jogada), mas sabe da suposta agressão do Bruno Alves!!!

Eu sei que os jogadores do Porto são sempre uns mauzões e uns papões, mas dizer que um gajo que está no ar a olhar para a bola (sim, se vires as imagens sem os taipais vês que o gajo está a olhar para a p***a da bola) e pisa um adversario é agressão já é EXAGERO!!! Eu consigo ver no mesmo jogo num lance na área o Bruno Alves encostar o ombro a um defesa contrario e o gajo atirar-se para o chão agarrado à cara (atenção, nem mesmo o Bruno Alves lhe consegue tocar na cara). Mesmo assim há pessoas que dizem que é agressão nitida.

Eu como vi o jogo do Porto todo (tal como a roubalheira no estádio da Luz), gostava que alguem me explicasse em que lance é que o Lisandro deveria ter sido expulso!!! Só se fosse no lance do penalti (um amarelo por simular penalti e outro por ficar de braços abertos)...

Abraço também para ti!!!

Dogus disse...

A minha opinião foi formada a partir daqui: http://www.ojogo.pt/24-326/artigo772676.asp. Não faço a mínima da jogada do rodriguez porque não é falada aqui nem no resumo. Pronto, ok, é perseguição contra o porto... (no resumo também não se vê a patada do bruno alves, sem querer, claro!).

De resto não vi nada do jogo a não ser uma única jogada: uma em que o avançado do porto rematou de baliza aberta e acertou em cheio num companheiro. E fui depois à procura do lance do bruno alves a net. mais nada...

Quanto à expulsão que me referia, era a do bruno alves, não do lisandro. expressei-me mal

Vitor Hugo disse...

Mais uma vez vens desviar a conversa...

Ademite... foram LEVADOS AO COLO dois jogos seguidos e não apenas "ajudados".
Ajudar é dar a mão a uma velha para ela atravessar a rua, não é pegar na mulher ao colo e espetar com ela do outro lado da estrada!!!

No meio disto quem tem razão é o jorge Jesus... só é possivel o Braga ser campeão na PlayStation...

Outros que andam muito calados são os Sportinguistas... Estes só os conseguem ouvir quando perdem, mas a verdade é que eles também foram prejudicados (se bem que estes indirectamente e Brada e FCP directa e escandalosamente).

Anônimo disse...

CUTCHIE


Uma ou duas notas:

- recebi 2 mensagens no domingo... Uma a dizer que era penalty sobre o Di Maria!!!!!!!!! (no comment); outra a dizer que foi um escândalo e que era para compensar o Nacional... (se com o Nacional o Benfica foi prejudicado em 2 pontos... com o Braga deram-lhe 3!... mesmo juntando os 2 ainda devem 1...;

- interessantíssimas as declarações de alguns jogadores/técnicos do SLB... «não fomos beneficiados» (Miguel Vitor), «falar dos árbitros é uma parvoíce» (Reyes) e «com o Nacional fomos prejudicados, comemos e calámos... o trabalho do árbitro é difícil» (Quique Flores).
Se mais de 15 dias a falar de 1 (UM!!!!!!!!) erro do árbitro (grave, sem dúvida, mas um) foi comer e calar... se deu direito à pior nota atribuída este ano (sim... foi pior que a nota do Paixão no SCP-FCP da taça em que ficaram 5 penalties por marcar, para além das expulsões!!!)... que nota terá esta arbitragem que, para além de errar em quase todos os lances importantes, errou sempre (e sempre de forma muito grave) em prejuízo do mesmo...

- estranhei que na mensagem desta vez ninguém é corrupto ou corruptor...

- por último... no golo do Trofense, o Reguila está 1 metro em jogo... como se pode ver nas imagens que a RTP mostrou no dia seguinte ao jogo... e na qual a posição LEGAL do avançado é perfeitamente perceptível.

Vitor Hugo disse...

Exacto... no lance do 1º golo do Trofense ao Benfica o Reguila está em jogo (e não é assim tão pouco)!!! Tinha-me esquecido de responder a essa dessa!!

Estão tão habituados a ser ajudados que quando um arbitro ajuiza bem um lance mais discutivel (ou seja, faz o que deve e não os benificia) vêm logo reclamar!!!

Paulo, já que gostas tanto do youtube vê:
http://www.youtube.com/watch?v=jlTw_fQlWjM

Pára entre o segundo 4 e o 5... penso que não preciso dizer mais nada em relação a este assunto!!!

Vitor Hugo disse...

A propósito, neste lance se há alguém com quem reclamar é com o Moreira que dá u8m belo de um frango!!!

Dogus disse...

no nacional foi um erro grave (que tirou dois pontos); no braga foram vários erros graves que deram três pontos (assumo de barato que o penalty do braga entrava). nem conto o golo do reguila (sinceramente, as imagens que vi da linha da sporttv na altura pareceu-me que estava fora de jogo; mas mesmo que estivesse, o benfica jogou tão mal que merecia perder na mesma).

não vale a pena ir buscar as declarações dos agentes do futebol, senão temos que lembrar que há 15 dias o homem que esta semana não lavou os dentes disse que não tinha que discutir as actuações dos árbitros dos jogos em que participa nem tão pouco dos das outras equipas, e agora disse o que disse.

agora lembra-te do jogo com o setúbal, em que o sandro agrediu o reyes e que ficou em campo (já nem falo do golo do suazo porque segundo o que dizes há fora de jogo do ribeiro e sendo assim foi bem anulado; o estranho é que o árbitro apitou a tarde e a más horas). A expulsão não influencia directamente o resultado. influenciou directamente, é certo, o frango do quim. mas o sandro serve para alguma coisa, digo eu...

foram DOIS erros em DOIS jogos que podiam valer mais pontos que este em UM...

Quanto à nota do Paixão, se não me engano na taça não há notas, mas também não tenho a certeza.

Vitor Hugo disse...

Continuas sem admitir que FORAM LEVADOS AO COLO dois jogos seguidos!

Se tu nem consegues admitir que o golo do Reguila é mais que válido como é que eu quero que admitas que o que se passou esta semana é que é uma vergonha e não apenas e só o golo mal anulado ao Benfica contra o Nacional...

Dogus disse...

eu não admito ou não que o golo do trofense é fora de jogo. ao ver na sport tv (vejo na net), com a risca que eles fazem, pareceu-me fora de jogo. de resto não vi mais nada. não tenho propriamente vida para ver o trio de ataque e o pontapé final ou assim do género e não vi mais nada...

para mim ser ajudado, empurrado, levado ou colo é a mesma coisa... não percebo qual é que é a tua dúvida em relação a isso, mas pronto...

Vitor Hugo disse...

"com a risca que eles fazem, pareceu-me fora de jogo"

É para que se veja a confiança que se pode ter nessas risca "que eles fazem"...
Talvez passar as imagens em que não é preciso riscas seja mais facil... digo eu!!!


Diz-me uma coisa, estou aqui com uma duvida que talvez tu, que és iluminado, me possas explicar:
Qual é a diferença entre dar um murro num gajo ou espanca-lo quase até à morte?
Na minha opinião não é a mesma coisa, mas na tua deve ser pois trata-se de bater em ambos os casos!!!