22 de janeiro de 2009

As minhas escolhas - Extremo Esquerdo

Vamos lá escolher o homem para a ala esquerda do ataque...
Se é verdade que tanto Messi como Ronaldo (actualmente os melhores jogadores do mundo) podem lá jogar, não vai ser nenhum destes 2 putos a ocupar o lugar. Mais uma vez vou-me virar para alguém com mais (e que mais) curriculo...
Para o lado esquerdo do ataque escolho Ryan Giggs... É uma lendo do Man Utd e ainda hoje joga ao mais alto nivel (já mais descaído para o centro do terreno). A verdade é uma, não me lembro de nenhum outro extremo esquerdo que tivesse estado tanto tempo ao mais alto-nível (para mim o Nedved não é extremo).



7 comentários:

Vitor Hugo disse...

Não tenho qualquer duvida em relação ao melhor extremo-esquerdo que vi jogar no FCP (e no futebol português)...
Drulovic

Assim:
GR - Vitor Baia
DE - Nuno Valente
DD - Bosingwa
DC - Ricardo Carvalho
DC - Jorge Andrade
MD - Costinha
MC - Lucho Gonzalez
MO - Deco
ED - Sérgio Conceição
EE - Drulovic

Só falta um para acabarem as escolhas... depois fasso o banco todo de uma vez!!!

Dogus disse...

Vou colocar um jogador que gosto muito de ver. Nem sei bem onde joga, talvez nem seja à esquerda... Seedorf!

No Benfica, sem dúvida: Simão.

GR - Preud'Homme
DE - Schwartz
DD - Veloso
DC - Ricardo Gomes
DC - Mozer
MDC - Thern
MC - Rui Costa
MD - Vitor Paneira
ME - Simão
AC - João Pinto
AC

Quanto ao Drulovic ter sido o melhor extremo esquerdo a jogar em Portugal, não concordo. O Pembridge era um espectáculo!

Vitor Hugo disse...

Se o Pembridge era assim tão bom não sei porque não está na tua equipa ideal...

Eu relembro que o Drulovic foi, durante 5, ou 6 anos seguidos, o gajo com mais assinstencias no campeonato!!!


A verdade é que para muito português só foi bom durante dois anos... curiosamente já no final da carreira e bem longe do fulgor de outros tempos!!!

Sempre gostei dele... adorava ver aqueles passes de trivela!!!

Dogus disse...

Obviamente estava a ser irónico... O cabeça de cenoura era muito limitado. O Drulovic foi um excelente jogador, sim senhor. Mesmo no Benfica ainda mostrou algumas coisas, mas poucas. Ele tinha dois pés esquerdos: a parte de dentro e a de fora... E tinha o matador dele. Grande dupla... na equipa errada ;)

Vitor Hugo disse...

O Pembridge valia pela garra... ele nem era bem extremo... era mais médio!!! Mas não tinha metade da classe do Drulo!!!

O Drulovic vai para o benfas já na fase final da carreira... os pés estavam lá, mas já não era o jogador que tinha sido, principalmente pelo que já não corria. Contudo ainda foi menino de fazer bons jogos.

O Simão também era (e é) muito bom, mas é um jogaodr diferente. O Drulivic era um extremo à antiga, que jogava para um ponta de lança... o Simanito era (e contiua a ser) um jogador mais de bola no pé e de movimentos para dentro, em direcção à baliza e ao golo!!!

Dogus disse...

faz lá agora um post sobre a arbitragem de hoje...

Dogus disse...

Ainda não? Posso ajudar-te. Começa assim:

"... nem dirigentes portistas, nem o treinador (nem portistas em geral), pseudo defensores da moral e dos bons costumes a reclamar!!!"

E depois desfolha lá os lances, desde o Suazo que é derrubado com a cabeça quando se isolava (deve ter sido por isso que não foi falta), o penalty sobre o Yebda quando é agarrado pelo pescoço (deve ter sido por isso que não é falta), a Arroz que o Aimar levou, a trancada que o Di Maria levou do Diakite (como o pé ficou torto deve ter sido por isso que não há falta), a falta à entrada da área no último minuto sobre o Suazo (como foi com os braços deve ter sido por isso que não foi falta); a expulsão do Miguel Vitor depois de no primeiro amarelo nem ter tocado no jogador do Belenenses (deve ter sido por isso que foi falta...).

Já nem falo do lance em que o Suazo leva amarelo porque realmente ele atira-se... mas é tocado antes (problema dele que devia ter caído logo).

E podes falar das capas dos jornais que nenhuma diz nada, ao contrário de na semana passada que passaram a imagem de um escândalo com um golo anulado ao Belenenses. É verdade que é azelhice do Moretto, mas que há falta há. Só o Record não diz que foi um escândalo... pois tem uma foto com o Porta com a mão a empurrar o Moretto!

Ah, e já agora vê lá quem é que se queixou do Benfica, para veres a diferença. Há quem prefira, e bem, desancar nos jogadores que também têm culpa.

Mas tu, como defensor da moral e dos bons costumes, ao contrário de mim que envio mensagens ordinárias, deves colocar um post todo bonito agora. Ah, e suponho que volte a ter créditos para a semana que vem...