6 de janeiro de 2009

As minhas escolhas - Extremo Direito

Para a posição de extremo direito o leque de opções não me parece muito alargado... Na minha opinião a escolha só poderia recair em dois, curiosamente dois portugueses. Claro está: Figo e Cristiano Ronaldo.
Apesar de o Ronaldo ser um grande jogador (é inegável), também é verdade que é um menino mimado que mete nojo a jogar, principalmente quando joga pela selecção (é aqui que eu quero que ele jogue bem e ganhe). Na minha equipa senta o rabinho no banco e, sinceramente, era onde se devia sentar em alguns jogos da selecção, mas parece que não há coragem para tal...
Assim, a escolha terá de recair sobre o Figo. Apesar de não ter concordado com a maneira como ele saiu e depois regressou à selecção, ele foi durante anos a fio o nosso ganha pão e o nosso melhor jogador (de Portugal, do Barça e do Real).



2 comentários:

Vitor Hugo disse...

Para a posição de extremo direito do FCP a escolha vai para Sérgio Conceição. Podia ter sido outro, mas vai este... lembro-me de uma mão cheia de bons jogadores que passaram pelo lado direito do ataque do meu clube...

O Edmilson, apesar de "mal amado", foi bastante importante nos anos do Robson. O Capucho era um bocado lento aliava-se muito dos jogos, mas tinha lances geniais (e está associado à conquista da Taça UEFA).
O Quaresma (não comparto a ideia generalizada entre portistas de que não fazia cá falta) é um génio da bola. Pode estar a borrifar-se para aquilo, mas é grande jogador... às vezes eclipa-se, mas quando aparece brilha mais que o Sol.

Contudo, por tudo o que deu ao FCP, pela garra e pelo jogador a opcção é Sérgio Conceição...

Assim:
GR - Vitor Baia
DE - Nuno Valente
DD - Bosingwa
DC - Ricardo Carvalho
DC - Jorge Andrade
MD - Costinha
MC - Lucho Gonzalez
MO - Deco
ED - Sérgio Conceição

Dogus disse...

Concordo com o Figo, e não tenho grande coisa a acrescentar sobre o Ronaldo. Não acho propriamente que meta nojo a jogar pela selecção. Diria que não tem sido feliz. No tempo do Scolari jogava bem melhor (apesar de não ter chegado ao que fez no MU).

No Benfica tenho dois que, para mim, são os melhores que vi jogar nessa posição: Poborsky e Paneira. Escolher entre os dois é difícil. A escolha recai no Paneira: ao menos nunca marcou nenhum golo contra Portugal :) Mas podia ser muito bem o Poborsky.

GR - Preud'Homme
DE - Schwartz
DD - Veloso
DC - Ricardo Gomes
DC - Mozer
MDC - Thern
MC - Rui Costa
MD - Vitor Paneira
ME -
AC - João Pinto
AC