28 de novembro de 2008

As minhas escolhas - Lateral Direito

Se para o lado esquerdo da defesa a escolha pareceu-me obvia, para o direito não é bem assim. Não me lembro de ninguém que se tenha imposto da mesma forma do lado direito da defesa como Roberto Carlos do lado esquerdo.
Hoje em dia existem 3 laterais direitos que me enchem as medidas... São eles Maicon, Daniel Alves e Bosingwa. Contudo nenhum deles é a minha escolha, isto porque todos eles ainda têm algo a provar (são todos novos)... Falta-lhes curriculo!!!

Lembrei-me então de uns quantos que poderia colocar à direita... Thuram e Puyol já jogaram à direita e gosto muito deles, mas são centrais. O Cafu, apesar de bom, nunca gostei dele nem da forma como jogava... por isso nunca o colocaria a jogar na minha equipa. O Panucci apesar de ter mantido um bom nivel durante a carreira passou ao lado dos titulos. O Zambrotta evapurou-se depois de ir para o Barça.
Assim, a escolha foi para um jogador que apesar de ter ocupado várias posições no campo (actualmente tem jogado a médio) fez a maior parte da sua carreira a lateral direito. A escolha foi para Javier Zanetti.
Sou sincero, pode não ser o mais dotado tecnicamente ou o mais rápido, mas sempre gostei muito de ver este homem a jogar (deixa tudo em campo).



27 de novembro de 2008

As minhas escolhas - Lateral Esquerdo

A minha escolha para lateral esquerdo é... Roberto Carlos (também é brasileiro, mas não é o cantor)!!! Este senhor marcava (ainda joga, mas já não corre tanto) que faziam impressão. Alguns dizem que defendia mal... Não concordo. É verdade que o Figo, quando estava no Barcelona, lhe fazia a cabeça em água, mas a quem é que o Figo não fazia a cabeça em água naquela altura?
Sempre gostei muito de ver este gajo a jogar e tem alguns golos que são uma delicia... Lembro-me perfeitamente de ver o golo contra o Tenerife (nº 2 no video abaixo) com o meu irmão Paulo e ficarmos pasmados com aquilo...


25 de novembro de 2008

Aniversário - by Zézinho

Ele escreveu e eu não resito em publicar... Eu sei que ele não se chateia!!!

By José Carlos:

Há um ano que quatro criaturas, foram enviadas a ser testemunhas de Cristo Ressuscitado, revestidos do Sacramento da Ordem, no grau do Diaconado e ao serviço dos Ministérios da Palavra, da Eucaristia e do Amor.
Eu era um deles.

Foi o momento, de alguém pequenino, dizer publicamente SIM ao serviço a Cristo e à Sua Igreja.
Foi o momento e que momento, aquele da prostração em me senti que o que me ia acontecer só poderia ser obra de CRISTO.

Hoje estou convosco no coração e na oração, dando graças a JESUS CRISTO REI E SENHOR DO UNIVERSO pelas maravilhas que tem feito em nós.

Com a mesma simplicidade e determinação digo:
“Eu, estou no meio de vós, como aquele que serve” (Lc 22,27) será a minha disponibilidade, com a ajuda do Senhor.

Como Isaías, quero dizer: “Eis-me aqui” (Is 6, 8).
Como Maria, responderei: “Faça-se” (Lc 1, 38)
Como Jesus, quero oferecer-me “Seja feita a Vossa vontade” (Mt 6, 10)

Queridos amigos, elevemos os nossos corações e rezemos mais uma vez a oração do pobre, que somos todos nós, mas imensamente ricos porque herdeiros do grande tesouro da vida eterna.

Oxalá, Senhor, que ouças a minha voz.
Aqui estou.
Sem grandes palavras para dizer.
Sem grandes obras para oferecer.
Sem grandes gestos para fazer.
Sozinho aqui. Sozinho. Contigo.
Receberei aqui o que me queiras dar:
luz ou sombra. Sorte ou adversidade.
Alegria ou tristeza. Calma ou dificuldade.
E receberei sereno,
com um coração sossegado,
porque sei que Tu, meu Deus,
também és um Deus pobre.
Um Deus que não exige, mas que convida.
Que não força, mas que espera.
Que não obriga, mas que ama.
E eu mesmo farei no meu mundo,
com os meus amigos, com a minha vida:
aceitar o que vier como um presente.
Eliminar do meu dicionário a exigência.
Perguntar aos outros: “O que precisas?”
“Que posso fazer por ti?”
E dizer poucas vezes “quero” ou “dá-me”.
E assim avanço, Deus:

Aqui, sem mais nada, sozinho.
Em silêncio. Contigo, meu Deus pobre.

E já foi há um ano...

O titulo diz tudo. Foi há um ano que o senhor meu pai se tornou o diácono José Carlos.
Beijos velhote!!!

24 de novembro de 2008

As minhas escolhas - Guarda-Redes

Hoje começa uma nova rubrica aqui no blogue... "As minhas escolhas".
Como já devem ter percebido trata-se de futebol. São as escolhas para o meu dream-team. São escolhas de jogadores que eu sempre gostei de ver jogar e que considero os melhores (sim vi jogar e lembro-me, nada de velhas glórias).

E começamos pela baliza... A camisola 1 vai para o Buffon. As razões??? Eu (e muitos outros) considero-o o melhor guarda-redes do mundo e é fácil perceber porquê com estas imagens:



19 de novembro de 2008

Lucky Luke

Não sei porquê, mas hoje lembrei-me desta personagem...
Esta personagem da banda desenhada era temivel com a sua pistola, pois era mais rápido que a sua própria sombra. Os irmãos Dalton estavam sempre tramados...
Li alguns dos livros e vi alguns filmes de desenhos animados do Luck Luke e gostava bastante. Apesar de se tratar de histórias do oeste selvagem norte americano, nunca considerei esta banda desenhada (e filmes também) violenta. Eram bastante engraçados, principalmente o cão Rantanplan (coseguia ser mais preguiçoso que o meu dogus).
As historias não eram muito rebuscadas (como a maioria das historias de BD e desenhos animados de hoje em dia) e acabavam sempre da mesma maneira... com o Lucky Luke a dar coça aos irmãos Dalton... de qualquer maneira eram muito fixes.

A ultima imagem também era sempre a mesma... Quem não se lembra deste final?

17 de novembro de 2008

Porque os padres não se podem casar?

De certeza que já todos fizemos esta pergunta. Eis a resposta...

16 de novembro de 2008

Ainda cá está a fazer o quê?


Pois é... com este titulo e esta foto já se está mesmo a ver...
A senhora ministra da educação tem de ganhar vergonha na cara e por-se a milhas... É óbvio que está a mais.
A manifestação da semana passada mostrou bem que está toda a gente contra ela.
Eu, tal como os professores, concordo com a avaliação destes, mas não da maneira que a ministra teima em querer fazer. Não vou aqui discutir porque não concordo, apenas constatar o óbvio, a ministra já devia ter ido para a rua... talvez logo após a 1ª grande manifestação de professores. Qualquer medida tomada por esta senhora terá toda a classe docente contra ela... mesmo que a medida seja necessária e boa.

A ministra da educação está a mais neste governo (na minha opinião está o governo todo a mais), por isso chegou a hora de se demitir...

11 de novembro de 2008

Sem competência, sem classe, sem qualidade!

Pois é... é mesmo dele que vou falar hoje... Bruno Paixão! Este senhor é um mau, corrigindo, péssimo arbitro que vagueia pelos relvados do futebol português.
Nós já sabiamos disso, quem não se lembra dos famosos penaltis em Campomaior e outros que tal que este senhor vai fazendo...
Este fim de semana foi mais do mesmo... Cagou os pés todos. Estragou um jogo que nem estava a ser mau de todo. Um jogo que nem foi violento de todo consegue acabar com 14 amarelos e 3 vermelhos... Se tivesse havido cacete gostava de ver.

Lembro-me de algumas decisões completamente estupidas, erradas e ridiculas...
Na 1ª parte, o Liedson e o Postiga espetam cada um uma cotovelada ao Fucile... o arbitro vê, pois marca as respectivas faltas, mas não mostra cartão algum. O Lucho pára uma jogada de contrataque (com um puxão de camisola) e vê amarelo. Isto não é de estranhar, o de estranhar é o facto de apenas 3 minutos depois o Miguel Veloso parar um contra-ataque do Porto com uma ceifadela e não o ver também.


A 2ª parte ainda foi pior... O Polga rasteira o Hulk na área e... nada! O guarda-redes do Sporting abalrroa o Hulk na grande área e... nada outra vez! Em seguida expulsa o Caneira! A partir daqui mostrou cartões amarelos por tudo e por nada (excepto ao Rochembak, que deu cacete o jogo todo e saiu limpo) até expulsar o Pedro Emanuel. Relativamente a este lance a minha opinião é clara... não há motivo para amarelo!!! Quem quis ver na repetição (é exclarecedora e misteriosamente só passou uma vez) vê-se claramente que o Pedro Emanuel não toca no Moutinho, que mais uma vez se atira para cima do adversário, atira-se ao chão e começa a chorar como uma menina (acho que á raparigas que choram menos que ele), não havendo qualquer falta. O arbitro tinha de expulsar um jogador do Porto e saiu a rifa ao Pedro Emanuel. Depois o Rolando toca com a mão a bola dentro da área... mais uma vez népias! O Abel faz uma entrada por traz ao Rodriguez e... nada! O Patricio faz jogo perigoso sobre o Hulk e... porra, nada outra vez! Para acabar o ramalhete há um canto para o Porto muito contestado por adeptos e jogadores do Sporting. Assim que a bola é reposta em campo o arbitro marca falta ao Rolando... acontece que neste lance (com a bola já em jogo) o jogador do Porto leva não uma, mas duas cotoveladas na cara! Deve haver uma nova regra que proibe os jogadores de porem a cara em frente aos cotovelos do Rochembak.

Resumindo, foi um jogo emotivo, extremamente mal arbitrado! Os jogadores não dificultaram assim tanto a vida ao arbitro, mas ele com a sua falta de COMPETÊNCIA, falta de CLASSE e falta de QUALIDADE só fez asneiras!
Errou para os dois lados, é indiscutivel, mas o Sporting não se pode queixar dele, pois conseguiu (não digo que de proposito) ser mais beneficiado.
O que eu não percebo é como é possivel este senhor continuar a arbitrar e a ser arbitro internacional...

7 de novembro de 2008

Escrita em código




Este post é especialmente para o meu amigo João... Ele gosta muito de decifrar codigos, por isso deixo aqui esta frase para ele decifrar...

45 73 70 65 72 6f 20 71 75 65 20 6e 61 6f 20 74 65 6e 68 61 73 20 64 65 6d 6f 72 61 64 6f 20 6d 75 69 74 6f 20 61 20 64 65 73 63 6f 62 72 69 72 20 71 75 65 20 69 73 74 6f 20 e9 20 75 6d 20 73 69 6d 70 6c 65 73 20 63 6f 64 69 67 6f 20 41 53 43 49 49 2e 0d 0a 0d 0a 41 62 72 61 63 6f 2c 0d 0a 56 69 74 6f 72 20 48 75 67 6f 20 46 65 72 72 65 69 72 61

6 de novembro de 2008

Botende

O meu irmão Paulo de certo que se lembra deste frango monumental... e do outro que ele também espetou neste jogo... Só jogou 90 minutos em Portugal (neste jogo) e percebe-se bem porquê...
É pena não ter conseguido arranjar video melhor!!!

3 de novembro de 2008