1 de abril de 2009

Café... essencial à vida!


O liquido a que chamamos café, não é mais que água quente passada por café muído para adquirir os seus sabores e aromas. Básicamente, água suja!!!
Em Portugal e Itália bebe-se café expresso. Por essa Europa fora é dificil arranjar um café de jeito (quem viaja para fora sabe o que falo)... Na maioria desses países o café é um copo grande cheio de chá de café e não o "nosso" expresso! Se pedirmos um expresso muitas vezes trazem-nos a mesma porcaria de café, mas em menos quantidade!
Nos Estados Unidos bebem também uma mistela mais parecieda com Mucambo, mas os americanos são mais refinados... juntam muitas vezes leite e sabores!!! Café com sabor a baunilha, caramelo, etc, são muito comuns do outro lado do Atlântico.

Para muitos de nós o café funciona como estimulante, mesmo que já não faça grande efeito (falo por mim), mas sem o qual não conseguimos "viver". Eu tomo uns 4 por dia e tenho de me conter para não serem mais!


E tu, quantos tomas por dia?

10 comentários:

Dogus disse...

Zero cafés...

Se basicamente bebes água suja, qual a diferença entre um expresso e um chá de café, como lhe chamas?

joão matos disse...

...essa conversa toda só para perguntares quantos cafés bebo por dia??
Desde que me lembro existir que bebo café, claro está que dantes bebia café muito fraco (água suja). Lembro-me de ser muito pequeno e ir para a casa da minha vizinha beber café e comer pão com doce de tomate, ainda hoje esta é uma das minhas combinações de alimentos preferida.
Sempre bebi café sem açúcar, porque gosto mesmo do sabor do café e normalmente não bebo mais que três cafés por dia.


ps-quando chegares a évora diz qq coisa para irmos tomar um cafézinho :)

Unknown disse...

Olha eu cá não consigo estar mais de uma hora depois de acordar sem beber um CAFÉ! Casocontráriofico cheio de doresde cabeça e já não vai lá nem com café... depois a meio da manha tomo um aqui onde trabalho, mas é mais fraquinho... Depois de almoço é outro com o qualnão consigo viver!!!

No minimo 3 cafés... o que não quer dizer que muitas vezes não chegue aos 5!

Vai um café?

Carla disse...

Eu bebo apenas um café por dia! Muito raramente bebo dois!

licínia disse...

Eu bebo dois: o da manhã (social) e o da noite (o café a dois). Hoje foi mesmo ao final da tarde que calmamente bebemos um café os dois.

Vitor Hugo disse...

hoje já foram 3...

Vitor Hugo disse...

joão, chego hoje a evora!!!! o cafe pode ser amanhã!!!

Ana disse...

Já não passo sem o cafézinho da manhã, da hora de almoço e da tarde...lol

3 cafézitos.. e que bem que sabem ;)

Se mais algum vier, é bem-vindo ;)

cutchie disse...

O mais frequente é serem 3...
2 e 4 tb são resultados que ocorrem com alguma frequência...

Hoje, por acaso, foi só 1... (não almocei... e ao jantar os miúdos não me deixaram, eheheh)

Renata disse...

Oi.
Cheguei ao blog por acaso... adorei ler sobre o café! Aqui no Brasil temos excelentes cafés! Principalmente um bom espresso (seguindo a grafia italiana, espresso com S). Vou colocar o endereço do blog nos meus links favoritos.
Boa Páscoa!