14 de abril de 2009

1, 2 e 3 de Maio






Nos dias 1, 2 e 3 de Maio irei com um grupo de amigos visitar o Alentejo.
A ideia é sairmos do Porto no dia 30 de Abril por volta das 18h e irmos jantar a Almeirim.
Chegados a Évora irei mostrar os quartos ao pessoal! Depois, quem quiser ir dormir que vá, quem não quiser vem pros copos comigo!!!


Dia 1 de Maio será o dia para conhecer Monsaraz. Mas antes disso, de manhã, iremos visitar Arraiolos!
A tarde ficará reservada para Monsaraz...

Sabado, dia 2 de Maio será inteiramente dedicado a Évora! A cidade museu, Património Mundial, tem muito para ver...
Os locais a visitar serão:
- Porta de D. Isabel
- Praça do Sertório
- Praça do Giraldo
- Templo Romano
- Jardim Diana
- Catedral
- Zona envolvente da Catedral
- Largo da Porta de Moura
- Igreja de Nossa Senhora do Carmo
- Igreja da Misericordia (se estiver aberta e sem defuntos)
- Judiaria
- Mouraria
- Igreja da Graça
- Largo de S. Francisco
- Igreja de S. Francisco
- Capela dos Ossos
- Jardim Publico
- Aqueduto da água de prata
- Muralha exterior e portas da cidade (Porta de Alconchel, Porta do Raimundo, Porta de Machede, Porta de Aviz, Porta da Lagoa)


Para domingo, dia 3 de Maio, para além do regresso ao Porto a meio da tarde, pensei em ir-mos visitar Vila Voçosa. A ideia é irmos a Vila Viçosa de manhã visitar o Paço Ducal, o castelo e a vila. À volta para Évora iremos parar no Alandroal e almoçar no restaurante "A Maria".


Desde já convido todos aqueles que se quiserem juntar ao pessoal que vai viajar do Porto a fazerem-no... O pessoal troca os BB pelos VV, mas é boa gente.

8 comentários:

joão matos disse...

Irra :) só de ler esse programa de festas deu-me cá uma canseira :) e que tal: Sexta, jantar em Almeirim e depois lebantamento de ratolas em Évora; sábado alborada por bolta da hora de almoço e depois caracolada e petiscos bariados (bisita nas tavernas de Ébora) e se alguém ainda tiber bontade, canhas no Borladero; domingo, almoço ligeiro em esplanada a combinar e partida para a Imbicta carago :)

eh eh eh

Vitor Hugo disse...

Realmente a caracolada é uma GRANDE ideia!!!

licínia disse...

boa... eu alinho!

Vitor Hugo disse...

aviso-te já que a minha mãe não está em casa no dia 1 de Maio, por isso não tens onde deixar os putos :p :p :p

Carla disse...

E eu quero ir conhecer o Porto...

Dogus disse...

estou eu. podem ficar comigo :)

Carla disse...

No dia 2 de Maio não vou estar porque é a queima das fitas da minha irmã... Mas nos outros pode ser :)

joão matos disse...

Caracooois :)



ps- ainda me deves meia grade de mines pá :)