
Mais 20 minutos e lá vamos nós à aventura para as terras que ficam alem do Tejo...

Lembro-me perfeitamente de ir à "Dona Ana" comprar destas (que diziam que continham droga).
Com uma destas:
comprava uma destas:
As melhores eram as de morango e as de laranja. Com os pacotes maiores (as Super Gorila) conseguia-se encher a boca e fazer balões do tamanho de hoje e de amanhã.
... e Chiclets... Após comer as pastilhas todas soprava-se por um dos lados do pacote e aquilo fazia um barulho super irritante.
E as saudades que eu tenho das Petazetas!!! Enchia-se a boca com esta coisa e aquilo fazia uma barulheira louca... Claro que tínhamos de abrir a boca para se ouvir muito alto.
E os diamantes? que faziam salivar que fartava!
Sugus... ainda há por aí à venda, mas agora já não se colam aos dentes como antigamente.
e as belas bombocas? Ainda hoje quando encontro compro logo umas 2 ou 3 caixas.
Qual MP3 qual carapuça... Gravar musicas nas mixtape directamente da rádio é que é de homem.
Playstations? Consolas? Computadores de 3Gigas de memória e placa gráfica para jogar jogos? Isso não tem piada nenhuma... Quem nunca perdeu 10 minutos par acarregar um jogo e chegar ao fim e aquilo não dar, não sabe o que é divertimento!
TOU!!!!!!!!!!!!!!!! Lembram-se onde é que isto saía?
"Toma e não gastes tudo em doces"... lembram-se de ouvir? Hoje não chegava para pagar um café!
E os pega monstro? Já não fazem coisas divertidas como antigamente! Atirava-se estas coisas e pegava-se a tudo... Ficavam cobertos de pêlos e cotão (mesmo nojentos), mas o fantástico é que depois de lavados com água e sabão ficavam como novos. Na Santa Clara chegaram a ser proibidos pois deixavam as paredes sujas.
E os jogos de tabuleiro? Hoje os putos nem sabem jogar ao monopolio... Lembram-se do panilas do "Sabichão"? Lá em casa havia 2 (pelo menos)... e penso que estraguei os dois para eles dizerem mentiras.
E quem se lembra dos gelados FÁ??? No Verão não podiam faltar no congelador. A "Dona Ana" também vendia disto com se fossem pãizinhos quentes...





