5 de dezembro de 2008

As minhas escolhas - Médio Defensivo

Dizem que, actualmente, a posição de "trinco" é a mais importante do futebol, pois é este jogador que equilibra uma equipa. Mesmo não concordando integralmente com esta opinião generalizada pelos pseudo-intelectuais do futebol, a verdade é que ter um bom trinco é meio caminho andando para o exito.
Pirlo, Gattuso, Vieira, Makelele, Senna, Essien, Mascherano, Redondo, Emerson foram/são excelentes jogadores que já jogaram nesta posição.
Tive grandes duvidas na minha escolha, principalmente em relação a 3... Pirlo, Essien, e Redondo.
Apesar de ter adorado ver o Redondo a jogar (infelizmente uma lesão retirou-o dos relvados prematuramente) e de achar o Pirlo um grande jogador penso que o Essien é melhor. Porquê??? Porque joga, faz jogar, marca golos, faz assistências, corre que se farta (cansa só de o ver correr). Assim o meu "trinco" é o Essien...





2 comentários:

Vitor Hugo disse...

Em relação ao FCP lembro-me de excelentes trincos... Emerson, Paulinho Santos, Doriva, Paredes (o Paredes do FCP não o do Sporting), Costinha, Paulo Assunção.

Apesar de sempre ter admirado muito a entrega do Paulinho Santos e de gostar muito dele, penso que o melhor trinco que tive no FCP foi o....

Costinha (quando foi para o Porto disse muito mal dele e não gostava dele, mas era um grande jogador...)

GR - Vitor Baia
DE - Nuno valente
DD - Bosingwa
DC - Ricardo Carvalho
DC - Jorge Andrade
MD - Costinha

Dogus disse...

Actualmente o Pirlo. Sem dúvida. A minha dúvida é: Xavi não podia ser considerado? Mais à frente, talvez?

Quanto aos do Benfica, aqui começam as minhas maiores dúvidas. Vi aquele que, na minha opinião, foi o melhor trinco português que me lembro ver jogar: Paulo Sousa. Pelo que fez em Portugal e no estrangeiro.

Lembro-me de dois dos melhores estrangeiros que passaram por Portugal: Thern e Kulkov (que passou pelo teu Porto também).

Tenho outro português que, goste-se ou não, era um pilar do Benfica: Petit.

Outro brasileiro fantástico que, tal como o Gamarra, esteve pouco tempo mas demonstrou classe: o coveiro Amaral!

Pelo amor à camisola, por nunca ter traído o Benfica e por ter passado mais tempo na Luz: Jonas Thern ganha o lugar. Deste não te lembras Vitor. Mas, garanto-te, era ao nível de um Pirlo ou Essien (marcava era menos golos).

GR - Preud'Homme
DE - Schwartz
DD - Veloso
DC - Ricardo Gomes
DC - Mozer
MDC - Thern