26 de maio de 2008

Portugal no Euro 2008


E lá estamos nós (Portugal) a preparar a presença no Euro 2008. Podemos não concordar com algumas escolhas (eu pelo menos não concordo), mas é tempo de apoiar a selecção. Contudo, apoiar não quer dizer comer e calar e como todos nós temos opinião e vivemos num país livre podemos expressa-la. Assim, encontram-se do lado direito vários questionários relativos a quem deve jogar em cada posição no Euro. Como portugal habitualmente joga num 4-3-3 os questionários são feitos para este sistema táctico.
Votem...

6 comentários:

Vitor Hugo disse...

há por aí alguém que concorda comigo em quase tudo... menos no avançado!!!

Eu punha o Postiga porque ele tem a estrelinha na selecção e porque se adapta mais ao estilo de jogo que nós temos... O Hugo Almeida seria para entrar quando fosse necessário poder de choque lá à frente

Dogus disse...

Hugo Almeida... O Postiga precisa de confiança. Entrar num jogo resolvido, a 30 minutos do fim, ele molha a sopa e depois temos avançado para o resto do Euro.

Ainda que eu ache que uma das surpresas vá ser o Nuno Gomes...

Equipa 1: Quim; Bosingwa, Ribeiro (pelo menos com a Suíça), Pepe, Carvalho; Meireles, Deco, Moutinho;
Ronaldo, Simão/Quaresma (eterna dúvida), Hugo Almeida.

Mas o que eu gostava mesmo de ver, e acredito piamente que daria sucesso: Quim; Bosingwa, Ribeiro , Pepe, Carvalho; Meireles, Moutinho/Deco, Simão, Quaresma; Ronaldo e Hugo Almeida.

Continuo a achar que o Ronaldo a avançado é uma excelente opção... E com extremos como o Quaresma e o Simão (desde que ambos a jogar bem), a diferença não se nota....

Vitor Hugo disse...

Jorge Ribeiro???
O homem nem é jogador nada de especial e fez a época toda a médio, não a lateral...

na minha opinião o Ronaldo a avançado é estragar o nosso melhor ala... ele não é bom avançado... é um excelente extremo!
No Manchester, tirando o jogo com a Roma no qual marcou um golo, os jogos que fez a avançado foram fraquinhos...

O nosso problema é que não temos o Roonei nem o Tevez ao lado dele na selecção...

Também penso que o nuno gomes poderá ser uma surpresa (e espero bem que sim), mas a minha escolha continua a ser Postiga...

Anônimo disse...

tá bem, eraser... não sou fundamentalista com o avançado...
(nenhum deles é indiscutível...)

na minha opinião seria o lugar mais em aberto... seguido do central (o Bruno Alves está à espreita de um castigo para entrar...) e a guerra do meio campo (com o Miguel Veloso tb à espreita).

Espero k o Quaresma entre contra a Turquia... aos 60 minutos, com o resultado a 3-0...
(era a maneira de ganhar confiança...)

Ana disse...

Pois é Vitor...o tempo não tem estado do meu lado...parece que foge, nem dou por ele... de qualquer modo, não estou esquecida de vocês, ando sempre mais ou menos por aqui.

em relação a futebol, não tenho grande comentário a fazer, não percebo lá muito, deixo essa tarefa para vocês que percebem bem mais que eu.

Mesmo assim apoio a nossa selecção!!!

:)

;)

:P

beijos*

Carla disse...

Eu confio na escolha do Seleccionador, já que ele em princípio sabe o que está a fazer! É o trabalho dele e em princípio tem visão estratégica do desempenho dos jogadores e das posições que escolheu! Vamos ver como corre...
Eu tb estou c/ a Selecção Portuguesa e estou a pensar, inclusivé, tratar do cartão de sócia da Selecção :)
Boa sorte para eles!

P.S. Pelo menos por uns tempos as pessoas vão-se esquecer da crise que o país está a atravessar...