13 de maio de 2008

Graçola #10

16 comentários:

Anônimo disse...

o filho é a cara chapada do canalizador. Beijinhos.

joão matos disse...

É isto que dá casar com um tipo que não percebe nada de bricolage eh eh eh

Dogus disse...

E a corrupção?!?

Engenheiro, queres deixar um gajo com os dentes como o miúdo? Acho que é preciso por aqui...

Vitor Hugo disse...

vamos lá então falar de corrupção...

Falam, falam, mas esquecem-se que

Quando o Estoril, cujo presidente era um antigo presidente do Benfica (Damásio) e o sócio maioritário da SAD era o director desportivo do Benfica (Veiga), na época de2004/2005 vai jogar um jogo (em casa) ao algarve não é considerado corrupção o que é que pode ser considerado corrupção???

Curiosamente nesse jogo o árbitro fio presentiado ao intervalo com a camisola do... Nuno Gomes!!!

Dogus disse...

Ouve lá, quando o Salgueiros ou o Famalicão recebiam o Porto no Estádio Prof. Dr. Vieira Carvalho na Maia também era corrupção? Ou era para ter a receita da época?!?

E o árbitro apitou com umas chuteiras do Benfica. Daqui a pouco também dizem que o Makukula corrompeu o Meira quando jogou na selecção com as chuteiras dele...

Estranho, estranho, é dois árbitros serem acusados de corrupção na forma verificada (ou como se chama) e o clube ser... na forma tentada!!! Ou a corrupção dar a mesma pena que uma utilização irregular! Ou um clube que prima por deixar tudo em pratos limpos e não recorrer (ou seja, assume-se a culpa).

Eu não ponho as mãos no lume por nenhum dos meus dirigentes (vá lá pôr por mim e já não é nada mau). Mas até lá, o único clube acusado de corrupção (e, não interpondo recurso, admite que é verdade) não é o meu... Em países civilizados já se sabe o que aconteceu. Em países de terceiro mundo também se sabe... Ou só serve para o pseudo?!?

Post Scriptum: queres arranjar uma dentadura nova a um gajo ou não?

Vitor Hugo disse...

Não precebes muito de geografia pois não???
Sabes qual é a distância de Paranhos à Maia??? ou de Famalicão à Maia???

Se oferecer camisolas aos arbitros não é corrupção porque é que pagar "meninas" é corrupção? Fazendo uma comparação de mer** como a tua também me vais querer dizer que quando paguei meninas na despedida de solteiro do João o estava a corromper...

Dogus disse...

E sabes quantas vezes o Estádio do Algarve é maior do que o da Maia? Se calhar os jogadores do Estoril cansaram-se mais do que os do Benfica...

Se ofereceste ao João com o objectivo de ter um favor por trás, que não terias se não pagasses as meninas... sim, é corrupção

Vitor Hugo disse...

Se ofereces camisolas aos arbitros com o objectivo de ter um favor por trás... então também é corrupção!!!

Dogus disse...

Agora prova que foi com benefício... É que no caso do porto foi provado. E assumido pelo clube...

joão matos disse...

P.s. :) o João de quem se fala não sou eu :) ainda não fiz despedida de solteiro e mto menos com gajedo à mistura eh eh eh eh



e já agora amigo Eraser :) não fiques mto chateado com o sms :) deixa-lá haverá uma próxima vez eh eh eh eh SPORTING :)

Vitor Hugo disse...

tu e todos os Sportinguistas e Benfiquistas (sim também estes que devem ter muito que se orgulhar...) que me mandatam sms ontem deviam ir todos cardar lâ de ouriço... (para não os mandar a outro lado)

Muitos só se lembram de mim 2 a 3 vezes por ano... quando o Porto perde...

Dogus disse...

Não te irrites que não vale a pena... Tens que saber perder...

Eu fico triste, porque sinceramente até preferia que o porto ganhasse... não me perguntes porquê, mas é verdade...

Acho que o teu porto jogou muito mal na primeira parte. na segunda parte também não jogou muito melhor, mas como o sporting fez menos não se notou tanto.

Apesar de ter a certeza que há uma falta inadmissivelmente não vista sobre o Lisandro (o árbitro é o mesmo que não viu o golo do Petit...), e na minha opinião dentro da área, pois parece-me que foi feita com os braços, e o polga (?) está com o corpo dentro da área, a verdade é que o golo do sporting também é mal invalidado...

É discutível, eu sei, mas o momento chave para mim é a expulsão do João Paulo. Uma entrada brutal (sorte não lhe ter haviado em cheio) e uma reacção completamente despropositada dos jogadores, incluindo o próprio.

Acho que o porto tem, no entanto, um motivo de queixa e que, sinceramente, pouco vi queixar-se: o Grimi, à segunda falta que faz, merece ser, na minha opinião expulso. É certo que não é brutal como a do João Paulo, mas aquelas entradas não podem acontecer...

Tenho pena, como te disse. Mas acho que uma equipa em que jogaram apenas dois jogadores, Nuno e Meireles (o resto foi paisagem, a defesa então parecia pudim!), não merece ganhar.

Paciência! Para o ano tens mais... e deixa qualquer coisa para o BENFICA! :)

Vitor Hugo disse...

Eu gostava de saber é quanta "fruta" foi ontem paga ao Olegário Benquerença...

Aos 3 minutos o Grimi devia estar na rua... no lance antes da expulsão do João Paulo (muito bem expulso) o Lisandro sofre não um, mas DOIS penaltis... Primeiro é abalroado pelo Polga, levanta-se segue com a bola controlada e é rasteirado pela Floribella...

O Tonel pisa por trás o Lisandro e nada... o Derlei faz uma entrada muito parecida com a do João Paulo e o arbitro nem marcou nada...
Já no prolongamento o Polga atira-se novamente para cima do Lisandro e o arbitro não hesita... se já não tinha marcado a primeira também não iria marcar a segunda... o lance continua e dá golo!!!

É verdade que o Porto jogou mal e que o Sporting tem um golo mal invalidado (é o que me parece), mas se virmos bem as coisas o Porto saiu bastante prejudicado com a arbitragem... Jogar 11 contra 12 e depois 10 contra 12 não é fácil (a dualidade de critérios nos amarelos também foi grande)...

No final o Porto sofreu 2 golos de um jogador que nem deve saber atar as botas sozinho e que arranjou maneira de ficar em Portugal mais um ano... É a vida... Também se tem de perder de vez em quando!!!


P.S.- O Olegário Benquerença vai ao Euro... parece estranho, mas aquele senhor que só faz borrada vai mesmo ao Euro. Do mal o menos vai apenas ser 4º árbitro e palhaço... vai ser palhaço, quando aos 15 minutos de jogo levantar a placa dos descontos...

Dogus disse...

Concordo em absoluto com o grimi. Disse-o logo quando vi a falta. Não tenho a mínima dúvida... Tal como não tenho dúvias do lance do lisandro (e continua a parecer-me dentro da área).

Os dois penalties que falas sobre o lisandro (na mesma jogada), o primeiro parece-me que sim (tal e qual os dois do Boavista-Benfica... que tu dizes que não). O segundo, sinceramente não me parece (a florzinha estava parada). Acabo de ver as imagens, e mantenho a opinião.

Os outros lances, sinceramente não me lembro (fui vendo o jogo, também saí duas vezes para ver o Ruizinho e pode ter sido nessa altura).

Agora, continuo a dizer que é uma vergonha a atitude do João Paulo após a falta. A (suposta) entrada mais assassina do ano pertence ao Binya mas viu o vermelho, comeu e calou.

E vergonha, vergonha, é ouvir agora o Guilherme Aguiar...

Post Scriptum: o passarinho (Tiuí...), que se calhar não consegue mesmo atar as botas, a verdade é que deu a Champions e a Taça ao sporting... Parece mentira (uma verdadeira anedita!!!) mas foi verdade... Acho que nem os lagartos acreditam...

Dogus disse...

Vi agora a entrada do Tonel. Pois...

Carla disse...

Este post está muita giro! Ehehehe!