19 de maio de 2008

Pedro Serôdio Ferreira




O Pedro foi baptizado... Apesar de já pertencer a uma família (e que família), no passado sábado 17 de Maio passou a fazer parte da família dos filhos de Deus.
Foi um dia de alegria e diferente para alguns... O avô, ungiu pela primeira vez como ministro da Igreja um neto, para os pais e avós não foi a sua estreia nestas andanças, mas foi para mim... fui padrinho! As responsabilidades crescem, mas não pesam... É com muita alegria e de forma muito babada que sou padrinho do fofinho Pedro.

Pedro, no sabado tal como hoje, não cantei por ti, pois não canto por ninguém... apenas cantei contigo...

"Senhor a Ti me entrego com todo o coração,
Eu nunca fui tão sincero.
Não sei mais o que fazer, sem Ti eu não sei viver,
Ouve a minha oração, Senhor dá-me a Tua mão."

Um beijo grande do padrinho!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Seu padrinho babado, estão os dois muito lindos. Faz favor de mandar para a Carlita as fotos que tiveres para a mãe escolher aquelas que quer mandar fazer. Beijinhos.

Anônimo disse...

Gu-gu-dá-dá*




*(Obrigado padrinho! Beijocas!)

Anônimo disse...

No dia 21 de Novembro de 2008, aquando do rito de admissão às Ordens Sagradas, o então Arcebispo de Évora, hoje emérito, chamou a nossa atenção para o facto da grandeza do Ministério. Focou que era incompreensível, aos sentidos meramente humanos, como um pobre homem fizesse filho de Deusm porque incorporado em Cristo, alguém que receba o Baptismo. Foi uma catequese muito rica, essa a do Bispo que me ordenou.
Passados quase seis meses e logo a um neto, foi-me concedida a Graça de o introduzir na Igreja-Pedras vivas do Templo do Senhor- de o ungir com o óleo da fortaleza e configurá-lo a Cristo Sacerdote, Profeta e Rei com a unção do Santo Crisma; de o revestir com a veste de nova criatura e de lhe entregar a Luz de Cristo.
Não foi a primeira vez, mas de uma maneira particularmente vivida, pois participei na "feitura" do meu neto como cristão.
Foi um dia em que recordei os vossos Baptismos, o do Miguel e o do Rui e em que renovei o meu.
Um dia em cheio vivido como avô e como Diácono.
Percebi bem o que é ser Igreja, numa comunhão de Ministérios, em que cada um executa tudo e tão só o que compete ao seu ministério.(SC).
Numa, chamada Missa típica (com Bispo, Prebítero e Diácono)o Pedro foi baptizado, sendo eu um dos ministros, um dos meus filhos o Pai, outro dos meus filhos o Padrinho, tudo com a guarda de honra da Mãe, do mano, dos avós, dos tios e do primo.
Tudo pela Graça de Deus e para Grandeza do mesmo Deus, uno e trino.
Por isso termino louvando a Trindade dizendo "GLÓRIA AO PAI, AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO!"

Anônimo disse...

ISTO NÃO É ANÓNIMO. É DO AVÔ

Anônimo disse...

Vitor, o "meu" João, morreu.
Fiz hoje o funeral

Carla disse...

Logo que comecei a ler... Vi logo que o anónimo era o avô e Zé! :)
Parabéns ao Pedro por já pertencer à família dos filhos de Deus! Que seja, como foi dito na cerimónia, um grande homem de bem!

O João era uma pobre alma que para ali andava, sempre bêbado, mal cheiroso e a fumar, mas não fazia mal a uma mosca! E ainda me lembro de ele chamar o Eng.º Eraser por "gordinho"! É a vida...

Anônimo disse...

É bom que não esqueçamos que o João...

... o João era tão criatura amada pelo criador quanto nós...
... o João era tão imagem e semelhança de Deus quanto nós.

E se era uma pobre alma... então estará junto do Pai, porque os pobres de espírito são BEM-AVENTURADOS!

Vitor Hugo disse...

Ontem lembrei-me que o meu afilhado fez 3 meses, mas depois esquecime de ligar ao paizinho dele para lhe dar os parabens...

Parabens Pedro...

Anônimo disse...

Pois...
O padrinho esquece-se... e o pai é que atura a birra do menino! Não se calava: «o meu padrinho não se lembrou de mim! BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!»

Quando ele abre a buzina...!!!

Carla disse...

Coitadinho! Ele mal se ouve! Ele não deve ter "buzinado", mas sim "miado"! Mas mesmo assim, o Pedrocas não deixa de ter razão! Eheheh!...
E para quem não sabe, ele pode ter apenas três meses, mas já é muito fotogénico! A tela dele deve ficar linda! C/ tão pouco cabelinho e tão risonho! :) Depois quero ver como fica :)

Carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dogus disse...

Esfomeadão...