17 de janeiro de 2008

Artigo em revista informática


Estimados Srs.:

No ano passado mudei da versão NOIVA 7.0 para a versão ESPOSA 1.0, e tenho observado que o programa ao fim de algum tempo começou com uns processos inesperados de sub rotinas, que apareceram, descarregando um programa oculto denominado FILHO 1.0 que me ocupa muito o disco duro, utilizando recursos importantes, e torna lento de forma alarmante o Sistema Operativo.
No LEIA-ME.TXT explicativo do programa não vem mencionado este tipo de fenómeno.

Por outro lado, ESPOSA 1.0 autoinstala-se como residente na memória RAM e apresenta-se durante o início de qualquer aplicação, monitorizando todas as actividades do sistema. Aplicações como: CERVEJA COM COLEGAS 10.3, NOITE COM AMIGOS 2.5 e FUTEBOL DOMINGUEIRO 5.0, já não funcionam e o sistema impõe-se cada vez que pretendo executá-los.

De vez em quando inícia-se um programa oculto (creio que é um trojan) denominado SOGRA 1.0 que aparece fechando várias portas de conexões, e consegue alterar o sistema, e a versão ESPOSA 1.0 comporta-se de maneira totalmente imprevisível. Por exemplo, deixa de responder a qualquer comando que introduzo.

Também foi inútil desinstalar este residente. Aparentemente, não se pode manter a versão ESPOSA 1.0 minimizada, para executar algumas das minhas aplicações favoritas.
Estou pensando em voltar ao programa anterior NOIVA 7.0, mas não funciona nenhum dos desinstaladores aprovados.
¿Podiam-me ajudar?.

Resposta:

Estimado utilizador aflito,
Este é o motivo de queixa mais comum entre a imensa maioria de utilizadores.
Deve-se, na maioria dos casos, a um erro básico de conceito. Muita gente passa de qualquer versão Noiva X.0 a Esposa 1.0 com a ideia de que é só um programa de Entretimento e Utilidades. A versão Esposa 1.0 é um SISTEMA OPERATIVO COMPLETO, criado para controlar TODO o sistema.

É muito pouco provável que você possa desinstalar Esposa 1.0 e regressar a qualquer versão de Noiva X.0. Há arquivos ocultos no seu sistema que fariam Noiva X.0 voltar a Esposa 1.0, e assim não conseguiría nada. É impossível desinstalar, eliminar, ou alterar os arquivos do programa uma vez instalados.

NÃO pode voltar a Noiva X.0 porque Esposa 1.0 autoinstala-se na ROM, na Flash Bios, e no FAT32 ou NTCS (no caso windows NT ou XP). O mesmo se passa com Sogra 1.0 que é uma aplicação oculta que se instala na RAM, quando Esposa 1.0 funciona.

Há quem tenha tentado formatar a baixa densidade, para poder instalar os programas Noiva Plus ou Esposa 2.0, mas terminam com mais problemas que antes, (ver no Manual, artigo "Precauções", capítulos "Aplicações de Pagamento de Alimentos e Pensões" e "Mantimento de Filhos“, etc.).

Por outro lado, se utilizar o aplicativo Divorcio 1.0, os seus problemas desaparecem momentaneamente, já que executar este programa (de altíssimo custo actualmente), autoexecutam-se os programas associados: Pensão para os filhos 1.0, Deixar a casa e não a hipoteca 1.0, Deixar o carro 1.0.
Há alguns utilizadores que apesar dos problemas do programa Esposa 1.0 tentam logo passar para o Esposa 2.0 mas os problemas que provoca este novo sistema operativo são identicos ou piores que os da versão Esposa 1.0.
Também existem versões mais recentes, como Esposa 3.0, 4.0, ou 5.0, mas são programas reservados a utilizadores muito avançados, de altíssimo custo e não são aconselhados para o utilizador normal.

Se todos falharem, é preferível optar por sistemas baseados em outras plataformas (existentes no mercado), completamente diferentes como Celibato 1.0 ou Maricas 5.3.

Recomendamos que mantenha a Esposa 1.0 e trabalhe a situação o melhor possível. Este é um programa muito sensível aos comandos e funciona em “modo protegido contra falhas". Isto significa que você deverá assumir a responsabilidade por qualquer problema que se produza, independentemente da sua causa, porque o programa sempre considerará que qualquer falha no sistema é devido a um mal uso por parte do utilizador.

Um dos melhores recursos que pode empregar-se, é a utilização do subprograma PedirPerdão.EXE quando se produza um problema ou o sistema se altere . Evite o uso excessivo da tecla "ESC". Considere a possibilidade de instalar algum software adicional para melhorar o rendimento de Esposa 1.0. São especialmente recomendaveis, Flores 5.0, Jóias 2.3, CenaRomântica v5.7, ou em último caso, ViajemdeFérias 3.2. Também pode usar Simmeuamor 8.0 ou Logoquetudigas v9.7. Estes programas são "Shareware" e "Freeware" conforme os casos, podem-se obter em qualquer sítio, e começam a funcionar muito bem como residentes.

Jamais instale Secretariacomminisaia 3.3, Amiguita 1.1 ou Amigalhaços 4.6.
Estes programas não funcionam com Esposa 1.0, e muito provavelmente, causarão danos irreversíveis e irreparáveis no Sistema Operativo.

Boa sorte,
Serviço técnico

5 comentários:

Dogus disse...

Já perceberam porque é que eu sou solteiro e não quero saber de cadelas?

Anônimo disse...

Vitor, pelos vistos optas pelo celibato não?

Vitor Hugo disse...

sim... nd d mariquices!!!

joão matos disse...

eh eh eh ri à gargalhada ah ah ah

mto fixe este texto :)

Anônimo disse...

Realmente o software que recomendas aos maridos para a esposa é mesmo um espectáculo. beijinhos