12 de outubro de 2012

Roupa lisa


Endomar, passar a ferro, dar a ferro são alguns dor termos utilizados para o acto de pegar num ferro de engomar quente e tirar as rugas da roupa. Sim, é disso que se trata: TIRAR RUGAS DE ROUPA.

Como prometido hoje vou fazer uma breve dicertação sobre o tema!

Como é do conhecimento quase geral, eu (como grande parte dos homens) detesto passar a ferro! Estar ali especado a esticar roupa não é para mim. Para mim é contraproducente passar tanto tempo a tentar deixar a roupa impecávelmente lisa para depois vestir e passado 2 minutos estar igual ou pior do que estava. Sim, porque é isto que acontece... Um homem depois de vestir umas calças impecavelmente passadas a ferro e impecavelmente vincadas demora 2 minutos (se tanto) a lixar o trabalho todo. Basta sentar-se para se calçar ou sentar-se no carro para conduzir que fica logo todo o trabalho estragado.

De qualquer forma se ainda for para parecer uma pessoa toda direitinha e decente ainda dou o desconto... Ridiculo mesmo é passar a ferro coisas como: 
  • roupa interior - aquilo é para usar debaixo da roupa... o cu não se vai queixar com os vincos
  • lençois - deita-se e 5 minutos depois está pior do que quando saiu da máquina de lavar
  • toalhas - deve ser para a casa de banho não se queixar
  • lenços - para os burriés (vulgo macacos) terem uma caminha lisa
  • camisolas interiores - não vá alguém reparar nos vincos

Como vivo sozinho há 12 anos e sempre detestei passar a ferro fui arranjando "técnicas" para evitar ao máximo o martirio de pegar no ferro.
Primeiro, tentar não comprar roupa que custe muito a passar (existem tecidos que por muito que se queira aquilo parece sempre que acabou de sair do cu de um burro). Se se tiver dessa roupa usa-la o menos possivel.
Segundo, esticar muito bem a roupa quando de estende de maneira a que ganhe poucas rugas (as T-shirts bem estendidas não precisam de ferro... garanto)
Terceiro, não passar coisas desnecessárias como toalhas, lenções, pijamas, roupa interior, etc...


Existem ainda algumas possibilidades para se safar do ferro:
   - arranjar uma mulher que goste de o fazer (também dificil de encontrar). Tem o grande inconveniente que não dá jeito viver o resto da vida com alguém só porque gosta e sabe passar a ferro.
  - pagar a alguém para passar a ferro. Pode-se tornar dispendioso e o trabalho ficar uma valente merda.
  - deixar tudo na lavandaria. Se se for mesmo muito rico pode-se fazer, mas certezas que fica bem feito também não há muitas.


Eu continuo a preferir ficar com a mulher que amo, não gastar dinheiro, usar algumas "técnicas" que me facilitam a vida e, verdade seja dita, pedir ajuda para as peças mais dificeis como as camisas e as calças vincadas.

2 comentários:

Hannah disse...

Fico feliz por desta vez não teres admitido em público que a tua mulher gosta de passar a ferro!!!

Esta preocupação toda com as lides domésticas quer dizer alguma coisa? ;)

avo bela disse...

É horrivel passar a ferro. É aquilo que mais detesto fazer.
Beijinhos.