18 de junho de 2012

Porque não jogam sempre assim?


Ontem Portugal jogou que se fartou e o Ronaldo também! Apesar de ajudar tanto a defender como nos outros jogos (ou seja, nada), ontem não falhou em frente ao guarda-redes...

Entramos mal no jogo... não queriamos a bola e não precionavamos! Aquando do 1-0 da Holanda parecia que ia ser um final de tarde muito sofrido e amargo para nós... Estava tudo enganado!!!
A partir do golo holandês a equipa acordou, percebeu que a Holanda precionada abanava por todo o lado e lá fomos nós para cima deles....

O Ronaldo foi cosiderado o melhor em campo porque marcou os golos, mas houve muito mais no jogo de ontem...

Rui Patricio - sem hipoteses no golo. Alguns lances aérios que eram claramente dele que se encolheu, no entanto muito bem em alguns remates de longe.
João Pereira - Até está a surpeender... não esperava tanto. O passe para o 1º golo é de outro mundo... mais parecia o David Silva! Não compromoteu, o que é muito bom!
Pepe - Para mim o melhor em campo. Cortou TUDO o que havia para cortar. Com classe, determinação, garra... Sente aquela camisola como poucos, apesar de não ter nascidos em terras lusas.
Bruno Alves - Dominou o futebol aério (como costume) e dos choques e divididas não deu hipotese.
Fábio Coentrão - De falta de esforço e empenho ninguém o pode acusar. Começou mal (também tinha sempre dois para cobrir), mas depois recompôs-se. Perigoso a atacar... precisa de dosear melhor o esforço porque muita vez abre muitos espaços atrás.
Miguel Veloso - Para quem não corre fazer mais de 11 Km é obra (mais só o Moutinho). Jogou muito bem, aliás (aliás, o Euro todo até agora). Correu, recuperou bolas, fez passes muito bons... Relembro aquele de costas para o Ronaldo (quando ele acertou no poste na 2ª parte). O lugar é dele por mérito.
João Moutinho - Ninguém dá por ele, mas esta formiguinha joga que se farta... É o que mais corre, mais passes faz, mais intersecções tem. Um grande jogador de equipa.
Raul Meireles - Mais um jogo de sacrificio. Jogar 60 minutos atrás da bola a pressionar dá cabo que qualquer um... Mais uma vez saiu completamente esgotado. E depois de levar com o tanque do De Jong em cima mal conseguia respirar.
Nani - Jogou mais uma vez bem... Falhou um golo fácil... bastava levantar um pouco a bola. Foi egoista quando tentou o chapeu ao guarda-redes holandês... pedia-se melhor nestes lances.
Cristiano Ronaldo - Continua a não ajudar a defender o que faz com o Coentrão às vezes não tenha mãos a medir. Pelo menos ontem não falhou na hora de marcar. Podiam ter sido mais! Jogou bem! É este o Ronaldo que Portugal precisa: decisivo quando é preciso.
Hélder Postiga - Não sabe pra mais. Isolado pela defesa holandesa podia e devia ter feito bem melhor. Luta muito, isso é inegável, mas às vezes podia usar mais a cabeça.
Custódio - Fez aquilo que foi fazer ao Euro: entrar para ajudar a conter o meio-campo. Esteve bem.
Nélson Oliveira - O miúdo até tem jeito e fisico. Algumas bolas divididas parecem perdidas, mas ele lá continua de pé. No entanto pouco mais que isso dá à equipa. Mais uns anos e temos homem...
Rolando - Um corte de cabeça e pouco mais... Foi para isso que entrou, desfazer alguns cruzamentos!


A pase de grupos já foi...
Portugal jogou melhor do que o esperado, mesmo no jogo contra a poderosa Alemanha. Apurou-se num grupo muito dificil e só por isso já estamos de parabéns! Continuo sem acreditar que seremos campeões, mas nunca se sabe... FAÇAM-NOS ACREDITAR!!!


Nenhum comentário: