4 de janeiro de 2011

Maluco ou NERD?


Ontem tive uma árdua tarefa... tentar explicar algumas coisas que para mim são simples!!! E perguntam vocês, se são simples porque é que foi díficil explicar? Porque são simples para pessoas como eu que fazem parte de um "universo paralelo" chamado informática (ainda por cima explicações através da net, para dificultar mais). e não para "pessoas normais". 
Para o comum dos mortais, informática é carregar num botão, ver o Windows a inciar, esperar, clicar muns botões e fechar umas janelas...
Claro que as pessoas comuns não sabem o que é uma linguagem de programação, um complilador, uma linguagem interpretada, um script, o que é Assembly ou linguagem máquina, etc...Acontece que explicar alguns destes conceitos a leigos na matéria não é propriamente tarefa fácil, porque nos parecem tão simples, mas a verdade é que não são...

Por isso a pergunta impõe-se... será que sou maluco ou NERD?


P.S.- mau professor sou de certeza!!!!

2 comentários:

Hannah disse...

Mas isso acontece sempre que nos especializamos numa determinada área, passamos a falar "chinês" para as outra pessoas (uns mais que outros :P)...

És um bocadinho NERD, mas normalmente sabes bem desligar... já agora, para quando a minha base de dados?

Vitor Hugo disse...

e não estamos a falar de micro-electronica e hardware, que essa sim é a minha área a aí sim, ninguém percebe o que eu digo... :P


A tua base de dados... tenho de começar a tratar disso, tenho...