23 de setembro de 2008

Menos um...

Quando estive de férias no Algarve parti um dos meus preciosos dentinhos... Foi um molar que passou tempo a mais encostado a um dento do siso (que arranquei há coisa de um ano e picos). Entretanto, há umas duas semanas, começou a doer-me. Não liguei muito pois doía muito esporadicamente. Na semana passada começou a doer mais frequentemente e pensei logo em marcar consulta no dentista. Acontece que com tanta coisa esqueci-me.
Hoje a seguir ao almoço doía-me de tal maneira que liguei logo para o dentista... e marcaram-me consulta para as 16h45m...
Lá apareci eu a horas e fui atendido às 18h30... Depois de analisar a situação lá me disse que o dente estava bastante danificado e que o melhor era arrancar... e assim foi. Às 18h45 já estava fora da cadeira e com menos um dente!

7 comentários:

Dogus disse...

já estou todo arrepiado...

Carla disse...

Tb fiquei sem um molar este ano e pelas mesmas razões... Parecendo que não faz diferença a falta de um dente! Se eles existem é porque todos fazem falta!...
Só o Dogus é que tem a sorte de não saber o que é ir a um dentista! Sortudo!!!
Melhoras cunhado!
Beijos.

joão matos disse...

:) esse é que já não te vai doer mais de certeza :)...agora vê-lá se tens cuidado com o que mordes eh eh eh para não partires mais dentes eh eh eh

licínia disse...

Coitadinho...
Agora ficamos a aguardar se se verifica ou não uma correlação entre o número de dentes e o n.º de gramas na balança...
Rápidas melhoras!

Dogus disse...

correlação negativa: menos dentes mais peso (custa menos a mastigar)

joão matos disse...

Tenho duas alternativas:
1- menos dentes, ele levará mais tempo a mastigar correctamente a mesma quantidade de comida logo perde mais energia e emagrece;
2- menos dentes, ele vai mastigar pior a comida, logo poderá engordar uma vez que a comida pior mastigada obriga a um metabolismo mais lento.

Não sei qual é que se vai aplicar.
Eu por mim proponho pesar o Eraser (agora no estádio zero da experiência) e regularmente monitorizar tanto o peso como os hábitos de mastigação do Eraser e a partir daí inferir acerca da evolução do peso vs nº de dentes

Vitor Hugo disse...

ide gozer com o CAMÕES