21 de junho de 2011

Obrigado André


Hoje não se fala de outra coisa senão da saída do treinador do F.C. Porto para o Chelsea (pelo menos é o destino mais provável).
Já ouvi e li muita babuseira acerca deste assunto... Apelidam o homem de "judas", "vira-casacas", entre outras coisas... Se calhar são os mesmos que há um ano disseram que ele não era o homem certo... Era e provou-o! Tanto provou que acabou por ser cobiçado... ao ponto de chegarem a pagar 15 milhões de euros para ele abandonar o F.C. do Porto!

Mas há alguém que levaria os seus gostos pessoais e clubismos acima da sua carreira? Estamos a falar de ganhar 5 milhões de euros ao ano... não são uns trocos. O homem não deixou de ser portista (acredito que o era), apenas tomou uma opção de vida que passa por treinar outro clube que não o F.C. Porto. Isso não faz dele besta (ainda há 2 dias era bestial)!

Parabéns ao André Vilas Boas por aquilo que conquistou que lhe permitiram ter esta possibilidade.
Parabéns ao F.C. do Porto por ser a equipa que mais encaixe financeiro faz com treinadores...


Gostava de ver o André Vilas boas mais anos no F.C. Porto e em tempos também gostava que o Mourinho tivesse continuado, mas a vida continua... Para a próxima época teremos outro treinador e quem me dera que viessem de novo dar 15 milhões por ele... só queria dizer que tinhamos tido outra época cheia de sucesso.

Digo o mesmo que disse do Mourinho quando este abandonou o Dragão: obrigado e quando quiseres volta para fazer o mesmo ou melhor... 

Um comentário:

cutchie disse...

Acho que é mais do género:
OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO, PORQUÊ!?!?!

Concordo com quase tudo o que escreveste... mas a forma como saiu, embora não tire brilho ao que conquistou (como poderia?), deixa no ar interrogações sobre a relação de amor (é que foi mesmo isso) que conseguiu criar com os adeptos.
Eu sei que casar com o Chelsea dá mais poder, mas o FCP é uma gaja muito mais gira, para além de ser a namorada de infância...

Dito isto...
Boa sorte André.
Que ganhes tudo em Inglaterra... e que percas sempre que voltes a casa com outra camisola.