14 de fevereiro de 2011

Dia de celebrar um SIM

Hoje o mundo celebra e festeja o Dia dos Namorados... no entanto, como em todos os outros anos celebro e festejo muito mais que isso... celebro e festejo um SIM...
Um sim intemporal, que dura muito mais do que o tempo que leva a dizer... um sim de há 35 anos e que dura até hoje! 
Um sim que é dádiva e entrega...
Um sim que gerou frutos... pois a esse sim seguiram-se muitos outros!
Um sim que é exemplo...




Mãe, pai, para vocês:

Lembras-te Amor? No alvor do casamento
Amanheceu em nós a luz dos céus.
Coube, no nosso olhar , o firmamento;
E fizemos então o juramento:
- Só um do outro os dois de Deus!

Lutei para cumprir o prometido.
meu corpo e a minha alma são só teus.
quando a voz das paixões me traz vencido.
A voz do amor segreda-me ao ouvido:
- Só um do outro os dois de Deus!

À minha volta soa , noite e dia
A risada escarnira dos ateus...
eu calo e digo a minha litania:
- Só um do outro e os dois de Deus

Cerca-me a tentação , velha serpente!
Escondem-me o horizonte negros véus .
Que importa, meu amor? Teimosamente.
Hei-de gritar à Vida, frente a frente :
- Só um do outro os dois de Deus!

E amanhã , quando a morte, de mansinho.
Vier pedir ao Mundo o nosso adeus.
Hão-de os anjos cantar, devagarinho:
_ Terão na eternidade um só caminho.
Pois são só um do outro e os dois de Deus!



Um beijinho grande... com saudades,
Vitinho

5 comentários:

cutchie disse...

Obrigado...

pelo SIM que deram e dão um ao outro...
pelo SIM que deram e dão aos filhos...
pelo SIM que deram e dão aos netos...
pelo SIM que deram e dão ao próximo...
e por nos ensinarem que só o SIM -constrói a felicidade...

Amo-vos!

licínia disse...

Um obrigado pelo vosso SIM. Beijinho
Licínia

Anônimo disse...

Tenho feito uma ausência pelos “blogs”, mas ando por aí…
Hoje, porque é dia de festa, de alegria, lembrei-me que por aqui, estivesse alguma coisa…
Obrigado pela união. Obrigado pela presença, obrigado pelas orações.

Dou graças a Deus Pai, que nos criou, fazendo-nos homem e mulher, semelhantes a Ele.
Dou graças a Jesus Cristo, nosso Salvador, que elevou o casamento à dignidade de Sacramento o abençoou e disse: “Não separe o homem, o que Deus uniu!”
Dou graças ao Espírito Santo, que é fogo que arde sem se ver e força que nos faz acreditar.

Dou graças à Trindade por tudo o que nos concedeu.

No dia dos 25 anos, na Eucaristia, proclamámos o poema que transcreveste, enquanto vós cantáveis:

QUANDO EU CHEGAR A TI
Á TUA PORTA
NÃO DIREI O MEU NOME
DIREI… OBRIGADO!

Volto a rezar o mesmo.
Obrigado Senhor pela vida, pelo Amor, pela Fé, pela Bela, pelos Filhos, pelas Noras, pelos Netos, pelo dom do Diaconado.

Neste dia, convosco, quero rezar a Oração de S. Francisco:


Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz;
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;
Onde houver erros, que eu leve a verdade;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar,
que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado;
Pois é dando que se recebe;
É perdoando, que se é perdoado;
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Um de vós que é Marido, Pai, Sogro, Avô e Diácono da Santa Igreja

Vitor Hugo disse...

Eu lembro-me do que aconteceu há 10 anos...
Lembro-me sempre que pego na guitarra e toco essa mesma música...


Beijo,
Vitinho

Carla disse...

Parabéns pelo vosso "sim"... Só tenho a agradecer a Deus pelas pessoas que são e por os nossos caminhos se terem cruzado um dia... São um exemplo que apesar de todas as dificuldades conseguiram criar quatro filhos, com amor e nunca deixaram que nada nem ninguém acabasse com o que vos uniu e une...
Muito obrigada pelo vosso exemplo!
Um beijinho muito grande!