25 de março de 2009

Taça da Liga


O post vem tarde, mas vem...
No passado Sábado decidi ver a final da Taça da Liga entre o Benfica e o Sporting... Grande erro, vejo eu agora! Foi um jogo deplorável... mal jogado e mal arbitrado!

Começou logo tudo aos 2 minutos de jogo quando o Ruben Amorim deu o real cacete por trás a um sportinguista qualquer (sinceramente não me lembro que foi) que passou sem qualquer cartão. Passados 2 minutos o Luizão (neste caso foram 2 jogadores do Benfica, mas podiam ser de qualquer um) deu duas pantufadas na mesma jogada e... nada!
O resultado disto foi que Rubem Amorim, Luizão, Katsouranis, Maxi Pereira, David Luiz, Miguel Vitor, Reyes (com uma entrada daquelas só ver amarelo é obra), Polga, Pedro Silva, Caneira, Carriço, Rochenback e Derlei (como é possivel ter acabado o jogo... só se preocupou em distribuir fruta) andaram os 90 minutos a distribuir porrada impunemente.

E não é que ao minuto setenta e tal o Lucilio Baptista tira um coelho da cartola??? Inventou um penalti e o Benfica empatou o jogo.
Depois disso seguiram-se os penaltis, que, tal como o resto do jogo foram maus. O Quim lá se safou, pois durante o jogo deu arrepios aos Benfiquistas e o Benfica levou a taça para casa.



Mas o engraçado vem depois do jogo... Primeiro com as reações dos Sportinguistas, depois com a entrevista em tom de gozo do arbitro e para terminar com as declarações do Benfica.


As reacções dos jogadores e treinador do Sporting (ainda a quente) são normais... Falem em roubo ou no que seja... penso que, tirando o Pedro Silva, os castigos não deveriam passar de multas (se não concordei com o castigo ao Katsouranis também não concordo estes). As reações dos dirigentes são compreensiveis.
O Sporting queixa-se que lhe tiraram a taça... a verdade é que foram claramente prejudicados na final, mas esquecem-se de como conseguiram chegar a essa mesma final... mas eu relembro.
No jogo com o Porto (aquele em que o Porto jogou com os reservas) inventaram 2 penaltis para o Sporting... o resultado ficou 4-1, mas ninguém reclama...
Mas há mais... no jogo contra o Rio Ave é validado um golo em que o Vucevic está 2Km (exagerando claro) em fora de jogo e ninguém os viu reclamar que roubaram a taça ao Rio Ave!
Resumindo, têm razão quando dizem que foram prejudicados na final (porque foram), mas também não é motivo para tanto rebuliço.

No domingo o senhor Lucilio foi à televeisão gozar com a cara das peeoas que têm olhos na cara... Assumiu que lhe pareceu que era penalti... que o fiscal de linha que estava de frente para o lance lhe diz que não viu nada e que foi o outro fiscal de linha (que tem todos os jogadores à frente e está na linha de meio campo) que lhe disse que também pensava que era penalti... Resumindo, dois acham que é... um acha que não é... marca-se, quando o que é recomendado é que a equipa de arbitragem não marque nada que não veja! Ora, verdadeiramente ninguém viu mão de jogador nenhum dentro da área, porque efectivamente a bola não toca na mão de ninguém e o Pedro Silva nem sequer estava dentro da área!
Ora se isto não é gozar, não sei o que será!!!
Por causa deste episódio hilariante o Sporting decide deixar a presidencia da Liga de clubes! É o direito deles... podem sair quando quiserem...

Depois disto tudo, o Benfica aparece novamente em cena... em vez de ficarem caladinhos no seu canto com o raio da taça, vêm expor-se ao ridiculo... Aquela conferência de imprensa do senhor João Gabriel é de rir à gargalhada!!!
A atitude provocatória de aparecer com a taça na sala de imprensa é, no minimo, lamentável.
A maneira como num comunicado oficial se fala do presidente do Sporting é mais lamentável ainda... e não contentes com tamanha parvoice ainda vêm afirmar que isto não passa de uma coligação entre Sporting e "um certo clube do norte" para derrubar a actual direcção da Liga. Isto também é para rir... é que só pode! O Benfica, desde inicio que não quis esta direcção da Liga... não queria lá o Sporting e agora que eles de lá sairam estão chateados porquê??? porque não estão lá eles??? só pode!!!

Eu farto-me de rir com isto tudo, pois só pode ser para rir e vejo toda a gente esquecer que o Porto no Domingo ganhou ao Estrela da Amadora, mesmo sendo mais uma vez prejudicado pela arbitragem (2 penaltis por marcar e um golo mal invalidado)...

Agora resta-nos apoiar a selecção... que ganhem à Suécia para podermos continuar a sonhar com o mundial...

4 comentários:

Dogus disse...

Acho que já foi tudo dito do jogo. Não vejo nenhum benfiquista dizer que é penalty (mal seria...). (já agora, o Pedro Silva está mesmo fora da área? Acho que não...). É verdade que o Benfica tem esse lance em que é claramente beneficiado. Concordo com a generalidade das porradas que dizes (falta só o trancadão do bebé chorão). Do Derlei então nem falo (conseguiu dar duas na mesma jogada sem ser nenhuma falta). Do Polga falo por uma questão de justiça: devia ter sido expulso, mas ao menos por duas faltas normais (no que se refere à violência, pois são ambas para amarelo).

Como te disse no Sábado, acho que os keepers estiveram muito bem nos penaltis (há lá penaltis bem encostados que são defendidos...). Bom penalty foi o do Katso...

Espero pelos castigos. Estúpidos como os do Katso. Mas espero...

Quanto ao jogo com o porto, penso que não podes falar. Dizer que foi com reservas... jogaste sem 6 titulares; o sporting sem 4... Quanto aos penaltis, penso que são os dois. Um, se não me engano, é uma falta do Pedro Emanuel (tenho dúvidas se é esta a jogada). O outro não tenho dúvidas. O Postiga foça, mas o defesa (Cocas?) é muito tonhó!

No jogo do Rio Ave... realmente exageras. Foi só km e meio!!! A verdade é que é escandaloso. Mas, em abono da lagartagem (eu não devia dizer isto...), o Paulo Bento assumiu de imediato... e a verdade é que o empate chegava ao sporting (mas deixem-nos levar com essa culpa em cima!!!).

De resto, não vi mais declarações nenhumas de ninguém, nem conferências de inmprensa (não sabia dessa da taça... :)), nem vi o jogo da taça de portugal. Não tenho tido tempo...

e agora estou como tu... venham de lá os suecos, a ver se conseguimos (não estou confiante...)

Vitor Hugo disse...

realmente esqueci-me da do bebe chorão... tb deu lá uma valente!!!

A conferencia de imprensa é mesmo a gozar... Acredito que se ouvisses tb te rias!!!

Mais uma vez foi tudo muito empulado pela comunicação social para vender jornais ter metade do tempo dos telejornais ocupados.

Penso que não há muito mais a dizer em relação a este assunto!


Em relação à selecção, estive para ir lá, mas não se pode dizer que o preço dos bilhetes fosse convidativo.


Viste o que o Queiroz fez ao Pereirinha e ao outro gajo (não sei quem era) que quiseram marcar um penalti "artistico"???

Dogus disse...

vi na net. notícias da net papo-as todas :) para ver o tal penalty tive que esperar pelo youtube!

sinceramente não acho que seja motivo para tal... O problema é que não consigo perceber se aquilo é a gozar ou não. se for a gozar, acho bem. se não foi, não acho... só porque era contra uns gajos que não sabem dar três chutos na bola? (pelo menos nos jogadores sabem; vi 5 minutos de cada parte e lá um valter não sei quê que joga, segundo o que os comentadores dizem, no santa clara, mandou lá duas porradas que nem sei...).

aquilo sim, é um verdadeiro momento hilariante!!!

Unknown disse...

para o futebol de ultimamente só uma expressão: "no comment"

Desisto...