9 de março de 2009

Migas com entrecosto

Ontem, ao final do dia fui até Coimbra... Um amigo meu que está na Suécia (o Telmo) veio a Portugal e juntamo-nos uns poucos para um belo jantar.
Estando o rapaz desejoso de comida portuguesa fomos ao restaurante "O Chaparro" em Coimbra. Apesar de ter vivido 6 anos em Coimbra nunca lá tinha ido. Sabia onde era, mas para estudante os preços são proibitivos! Trata-se de um restaurante com comida tradicional alentejana. Apesar do cozinheiro não ser alentejano, pagou aqui há uns anos (esteve-me ele a contar) ao meu ex-vizinho Fialho umas valentes centenas de contos para o gajo ir passar uma semana a Coimbra a ensina-los a cozinhar!!!
A verdade é que o homem aprendeu... eu comi um belo de um entrecosto com migas (migas a sério). Apesar de pensar que tinham pouco sabor a alho (disse-o ao cozonheiro) estavam bastante boas, assim como o ensopado de borrego que o Tópê comeu.

Foi um fim de tarde e inicio de noite muito bem passada, na companhia de um grupo de amigos que não via há muito tempo...
Foi uma experiência para repetir... para a próxima no Porto, talvez para uma francezinha!!!

6 comentários:

Carla disse...

Não sei se a foto é da comidinha que comeste, mas tem bom aspecto!

Ana disse...

Migas em Coimbra??? Só provando...!!!


;)


...e claro, só se for com um tinto a condizer ;)

Carla disse...

Só falta o convite, não é? ! ;)

Vitor Hugo disse...

para minha casa precisam de convite... para ir a Coimbra não...


Ana, é claro que teve tintol...

joão matos disse...

Que fixe :) eu fui até Portel de bicicleta é claro (com a maltinha da GEADA), comer uma açorda no Congresso das Açordas.

Carla disse...

Eu não preciso de convite ;)