11 de dezembro de 2007

16 anos depois...

16 anos depois cá estamos a dar os parabéns à Carlita...
Lembro-me de ter chorado quando soube que a Carla vinha aí... Lembro-me de ter sorrido quando ela nasceu... Lembro-me de a ver crescer... Lembro-me de me chatear com ela... Lembro-me quando ela foi para a escola pela primeira vez... Lembro-me de ela se vir despedir de mim quando fui para Coimbra a primeira vez... Lembro-me de a ver agarrada a mim a choramingar faz hoje 7 anos quando apareci de surpresa... Lembro-me quando ela começou a tocar orgão comigo (nessa altura era eu que a ensinava, agora é ao contrário)... Lembro-me do dia em que foi à Sé cantar pela primeira vez um salmo... Lembro-me quando ela me disse que queria que eu fosse padrinho dela... Lembro (e com orgulho) do dia em que estava ao lado dela quando foi crismada... Lembro-me da nossa conversa de ontem que me deixou cheio de orgulho (ela deve-se lembrar também)... Lembro-me de tanta coisa... e lembro-me porque simplesmente adoro a minha irmã!!!

PARABÉNS CARLITA!!!!

E agora para provar que ela cresceu mesmo vejam o antes:
E o agora:

12 comentários:

Anônimo disse...

Com recordações que enriquecem o momento presente.
Com a alegria de ver crescer 4 meninos de ouro fino, quais velas do Advento que iluminam a chegada dAquele que foi, que é e que há-de ser.
Com a gratidão do dom gratuito concedido pelo Criador a este humilde servo da Sua vinha, elevo a minha voz e grito:
PARABÉNS CARLA.

Anônimo disse...

E parabéns também ao Rui, pelos 8 meses de sorrisos.

Anônimo disse...

Parabéns redobrados: à Carlita (que a conheço desde da 1.ª fotografia - em que na altura passava por minha filha) e ao meu sobrinho, que está quase um homem!
Beijinhos

Vitor Hugo disse...

agora já ñ passa por tua filha... está maior k tu :p

Parabens tb ao Ruizinho

joão matos disse...

Um espectáculo :) poucos textos, dos que tenho lido, estão tão carregados de significado e recordações. Gostei mesmo muito deste texto.

Muitos parabéns Carla :) beijo
e também muitos parabéns ao Ruizinho

Dogus disse...

Depois de ler o texto do Vitor só me apraz dizer uma coisa: ESTÁS VELHO!!!

hehehehehehehehehehehehe

joão matos disse...

Ele está velho...mas bem conservado :) o alcool faz maravilhas eh eh eh


farpa :)

Vitor Hugo disse...

já ñ tou novo ñ... mas ñ sei s sabem, qq um de vocês os dois é mais velho k eu :p

Anônimo disse...

Neste momento agradeço a Deus um dos dons que ele me deu: o DOM DA MATERNIDADE, sem ele não poderia saborear o que é belo e maravilhoso: SER MÃE. OBRIGADO POR ISSO E POR TUDO.

Anônimo disse...

Obrigada! :D

Já me puseste a chorar no meio da escola, no departamento da tua mae =P

Anônimo disse...

Parabéns mana!!!!!!!!!!

Está bem presente na minha memória a noite em que nasceste: a avó Fina com o coração nas mãos... até que o pai lá foi dizer que... era uma menina!
Acordei com o pai a bater à porta, ouvi quando disse à avó... e lembro-me (como o Vitor) de sorrir!...

Na noite dessa 5.ª feira abençoada fomos ver-te (os 3 da vida airada...) e ficámos que nem parvos a olhar para a nossa princesa (está gravado, podes confirmar!!!)! Foi um daqueles dias que não se explicam...

No dia seguinte, tinha combinado com o Pinto e o Pinelas irmos ver-te ao hospital. Tarde livre...

Ao chegar a casa da avó para almoçar, ela disse-me que já estavas em casa. Engoli à pressa o almoço, telefonei aos outros... e fui a correr para casa.

Tão pequenina... tão linda... (não te babes!)

Nessas férias de Natal, passámo-las de mão dada... tu, no berço, a dormir agarradinha ao meu dedo por entre as grades... eu, especado a olhar para ti, orgulhoso por poder "cuidar de ti"...

...
...

Ler o post do Vitor ajuda-nos a perceber que o tempo foi passando... (tão depressa!)...
Sem quase nos darmos conta, a nossa maninha foi-se fazendo mulher!
É por isso que nós os 3 ficamos de boca aberta com tuas atitudes, com as tuas palavras... para nós és e serás sempre a nossa princesa pequenina...

Para acabar... uma história real...
"- Tens muitos manos?
- Não! Só tenho três..."
... mas são três que, por ti, correm, lutam e chateiam mais do que trinta...

Nem era preciso deixar escrito... mas, porque não é mentira, vou escrever:

AMAMOS-TE MUITO, CARLA!

Hugo
(sei que eles concordam comigo!)

Tana disse...

Bem... nem sei bem o que dizer, estou lavada em lágrimas... ja se começa a tornar um habito!! :(

Muitos Parabéns Carlita (mais uma x, depois das tantas vezes ontem)..gosto de ti, como minha prima e amiga, e sabes que passe o tempo que passar vais estar smp aqui no meu coraçao, para tudo!
Sente o meu abraço!! :)

Parabéns tb ao Rui, é mm fofinhooo :)
e aproveito para dar os parabéns ao meu mano tb aqui :) que faz hj 18 anos...sim o tempo voa!*


beijos * * * *