17 de abril de 2014

Tríduo Pascal


Este será o primeiro Tríduo Pascal vivido em Santa Maria de Avioso.

Só por si já seria especial, no entanto cabe-me a tarefa de dirigir o coro e o canto nas celebrações litúrgicas. Esta tarefa, mais árdua do que possa parecer à primeira vista, é acolhida com espírito de comunidade e missão... Cabe-me a mim, não por ser melhor ou mais bonito, fazer com que coro e principalmente a comunidade cante bem, mas principalmente que REZE ainda melhor.
De nada vale o coro cantar de forma perfeita se o canto for vazio... tem de ter alma... tem de ser de pessoas para as pessoas... tem de ser comunitário.

Depois de mais de um mês a trabalhar estas cerimónias sinto-me feliz. Feliz pelo trabalho desenvolvido, pelos progressos e por se cantar cada vez melhor (em termos de música e de oração). Mas principalmente feliz por termos conseguido juntar os coros das duas paróquias, Santa Maria de Avioso e São Pedro de Avioso, como se fosse um só coro, uma só comunidade. 

Gostaria que este exemplo de união transbordasse e fizesse cada vez mais destas duas paróquias uma única e verdadeira COMUNIDADE.

Rezo a Deus para que me dê ânimo, força e capacidade de continuar a trabalhar e a motivar o Seu rebanho.

A todos os votos de uma Santa e Feliz Páscoa
Vitor, 
Quinta feira Santa, 17 de Abril de 2014

Um comentário:

licínia disse...

Partilho da tua expectativa em relação ao canto-oração. Também gostava que o nosso bem mais modesto coro de Arraiolos, fosse um contributo para esse ambiente de oração, que todos tanto desejamos por estes dias.
Fico com pena da nossa distância, mas também fico muito feliz, porque partilhamos a mesma Fé.
Abraço muito apertado,