6 de junho de 2013

Ou é de mim ou tá tudo louco - os corredores


Inicia-se hoje neste blog uma crónica (nem semanal, sem mensal, mas sim apeteçal... ou seja, quando me apetecer) acerca de temas vários. Trata-se de um olhar pessoal para algumas coisas que a meu ver são um bocado parvas!!!
A crónica terá o nome: "Ou é de mim ou tá tudo louco"




Recentemente, apareceu mais uma espécie estranha nas nossas cidades... os corredores! Estas personagens, vestem uns calções justinhos, calçam umas sapatilhas e desatam a correr por todo o lado. Normalmente munem-se de um iPod ou qualquer porcaria equivalente que lhes enche os ouvidos de música! São defensores ferozes da ideia de fazer desporto, de cuidar do físico e da saúde! Falam de sapatilhas caras, de equipamentos para correr, de bidons de água e de provas de corrida. Postam fotos no facebook e afins a esforçarem-se muito a correr.

Isto nem seria mau de todo, pois estamos estar a falar de pessoas com hábitos saudáveis (aparentemente)... O problema é que estes personagens pensam que com aqueles calções justinhos e as T-shirts caviadas os tornam em super-homens com poderes especiais ou então como os famosos gémeos do Matrix, capazes de se desmaterializar e passar por objectos... só pode!!! 
Eles atravessam as ruas e estradas a correr, sem olhar para qualquer lado, sem procurar passadeiras, sem se preocuparem... "os outros que parem eu estou aqui a fazer a minha corridinha".
Como vão com o MP3 a dar música no máximo não ouvem os carros, nem as buzinas, nem nada... vão alí na deles... Afinal eles é que são os saudáveis, os outros são pansudos preguiçosos, portanto têm mais é que gramar!!! E é aqui que parece que está tudo louco... 

Ora bem, senhores corredores, vou explicar o melhor que sei:
por muita paneleirisse de equipamento que comprem o raio do carro continua a ser mais duro que vocês...A física explica que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo e a inércia continua a aplicar-se... 
A leis da física não são diferentes para vós, por isso se o meu Peugeot está em andamento numa estrada/rua e vocês se metem à frente dele, o mais provável é que e ele vos leve à frente e não há hábitos saudáveis que vos valham... vão parar ao hospital que é um mimo!

Ser pseudo-saudável e desportista não tem mal nenhum, antes pelo contrário, mas continuamos todos a viver em sociedade e com regras, portanto há que viver como tal!!!






2 comentários:

licínia disse...

Nem mais, vão para o campo que é bem melhor....

Hannah disse...

:D
Gostei malmequeres!

Tenho algo a acrescentar, sr pançudo, às vezes correr demasiado também faz mal de outras formas! Já me passaram pelas mãos análises de alguns desportistas que abusavam do corpo, causando a eles próprios destruição progressiva das fibras musculares, etc

O desporto saudável é sempre o que se faz com moderação. Como os meus passeios de bicicleta ;)