14 de março de 2013

Habemus Papam






Ontem ia para casa e sem perceber porquê mudei da música habitual da Rádio Comercial para a Rádio Renascença e ouvi a noticia: o fumo branco já tinha anunciado a todos que um novo Papa tinha sido escolhisdo. 
Fui apressado para casa de coração saltitante e expectante. Não tardou em aparecer a minha Ana e ficamos os dois juntos, atentos à televisão... Muitos analistas e comentadores especializados, cheios de sabedoria e teorias de como devia ser o Papa, de isto, de aquilo e de mais não sei o quê... Pouco ouvi... Queria era mesmo saber quem era o homem. Rezamos juntos para que o escolhido, que ainda não sabiamos quem era, fosse guiado e iluminado por Deus e acompanhado por Maria, mãe da Igreja.

E lá vieram à varanda fazer o anúncio: "Habemus Papam"

Sorridente e humilde, acenou à multidão e pediu a todos para rezar por ele, pela Igreja e pelos homens e mulheres de boa vontade espalhados pelo mundo. 

Espero sinceramente que o Papa Francisco consiga conduzir a Igreja nos caminhos exigentes da Nova Evangelização e que seja capaz de incutir nela (na Igreja) uma renovada vontade de anunciar a Cristo.

Um comentário:

Hannah disse...

Foi mesmo um momento emocionante e verdadeiramente vivido como Cristã!
Um Deus Amor que inundou o mundo com a sua simplicidade :)