18 de junho de 2009

Coisas que só uma mãe sabe ensinar

A minha mãe ensinou-me:
- o que é antecipação:
"Espera até o teu pai chegar a casa"

- a dar valor ao trabalho dos outros:
"Vai lá para fora que acabei de limpar a sala"

- a ter fé:
"Reza para que esta nódoa saia do tapete"

- o que é hierarquia:
"... porque eu estou a mandar... e ponto final!"

- ironia:
"Continua a chorar que eu vou-te dar uma razão verdadeira para chorares!"

- a saber esperar:
"Calma! Quando chegares a casa já vais ver..."

- a enfrentar desafios:
"Olha para mim e responde-me, quando eu te faço uma pergunta!"

- o que é a lógica:
"Se caires dessa árvore partes o pescoço e já não vais aos anos da tua prima"

- a ser adulto:
"Se não comeres legumes vais ficar pequenino para toda a vida"

- o que é a genética:
"És igualzinho ao traste do teu pai..."

- sobre as minhas raízes:
"Pensas que nasceste numa família rica, é?"

Ensinou-me ainda o mais importante... o que é a justiça:
"Um dia, terás filhos e eu espero que eles sejam iguais a ti! Depois é que vais ver o que é

7 comentários:

Sophia disse...

epá, a minha mãe deve ser prima da tua...ahahahah

Vitor Hugo disse...

como eu costumo dizer, são todas iguais... o que muda é a morada!!!

joão matos disse...

eh eh eh eh :) que post espectacular, foi dos melhores que li até hoje

Ana disse...

Vitor.... nem tenho palavras... ta espectacular ;)

beijinhos*

Carla disse...

Espero que tenhas aprendido bem a lição! :P
Tb acho este post espectacular, principalmente porque me revi nalgumas coisas! Eheh!

Vitor Hugo disse...

é para que vejam que eu também sei fazer coisas porreiras ;)

Carla disse...

Ninguém disse o contrário! :P