25 de junho de 2013

Saudades da praia



Tinha saudades da praia...
E não eram saudades de praia, mas sim DA praia... DA NOSSA PRAIA!!!

Não importou o vento, o frio, nem a bandeira vermelha... Ontem nada importava!
Houve brincadeiras, sorrisos, gargalhadas por causa de calções, areia a voar, etc... Foi uma tarde para os dois, como não podiamos ter há muito! Valeu cada bocadinho!!!

13 de junho de 2013

Ou é de mim ou tá tudo louco - a auto-empreitada


Não são um, nem dois, nem três... são hás dezenas as pessoas que se acham os melhores empreiteiros do mundo e arredores! Frases como: "Não percebo como é que há atrasos... aquilo é tão fácil de fazer", "Só nos querem é meter a mão no bolso", "São mas é incompetentes" e "É tudo uma cambada de aldrabões" voa-lhes rapidamente da boca para fora. Estes "Chicos Espertos" quando precisam de construir a sua própria casa fazem então a chamada auto-empreitada... são os empreiteiros da sua construção... Sentem-se os maiores e mais espertos que os outros, pois não precisam de intermediários... Eles sabem bem o que é preciso fazer!

Não fazem ideia do que é uma obra, de materias, nem o que é ou gerir pessoas, mas acham-se as pessoas mais habilitadas do mundo para ser o empreiteiro da sua obra... afinal "não é assim tão difícil" e "assim ninguém me rouba".
Até aqui tudo bem... até podem ser pessoas capazes, mas vejamos: se trabalham e não o vão deixar o vosso emprego, como acham que é possível ser empreiteiro de uma obra? Alguém me explica? Ou é de mim ou tá tudo louco...

Depois claro:
  • o pedreiro atrasa-se e não faz o que lhe pedem
  • o trolha sujou tudo
  • o carpinteiro coloca mal as portas
  • o pintor fez cagada
  • o material não era bem aquele
  • a obra está atrasada cerca de um ano,
  • vai ficar muito mais caro do que era previsto
  • etc...
Toda a vida ouvi dizer : "Se não sabes fazer, não faças" e aqui aplica-se que nem uma luva...Se não tem nada a ver com a vossa actividade, é óbvio que vai dar merda... não é preciso ser bruxo para ver isso!!!


6 de junho de 2013

Ou é de mim ou tá tudo louco - os corredores


Inicia-se hoje neste blog uma crónica (nem semanal, sem mensal, mas sim apeteçal... ou seja, quando me apetecer) acerca de temas vários. Trata-se de um olhar pessoal para algumas coisas que a meu ver são um bocado parvas!!!
A crónica terá o nome: "Ou é de mim ou tá tudo louco"




Recentemente, apareceu mais uma espécie estranha nas nossas cidades... os corredores! Estas personagens, vestem uns calções justinhos, calçam umas sapatilhas e desatam a correr por todo o lado. Normalmente munem-se de um iPod ou qualquer porcaria equivalente que lhes enche os ouvidos de música! São defensores ferozes da ideia de fazer desporto, de cuidar do físico e da saúde! Falam de sapatilhas caras, de equipamentos para correr, de bidons de água e de provas de corrida. Postam fotos no facebook e afins a esforçarem-se muito a correr.

Isto nem seria mau de todo, pois estamos estar a falar de pessoas com hábitos saudáveis (aparentemente)... O problema é que estes personagens pensam que com aqueles calções justinhos e as T-shirts caviadas os tornam em super-homens com poderes especiais ou então como os famosos gémeos do Matrix, capazes de se desmaterializar e passar por objectos... só pode!!! 
Eles atravessam as ruas e estradas a correr, sem olhar para qualquer lado, sem procurar passadeiras, sem se preocuparem... "os outros que parem eu estou aqui a fazer a minha corridinha".
Como vão com o MP3 a dar música no máximo não ouvem os carros, nem as buzinas, nem nada... vão alí na deles... Afinal eles é que são os saudáveis, os outros são pansudos preguiçosos, portanto têm mais é que gramar!!! E é aqui que parece que está tudo louco... 

Ora bem, senhores corredores, vou explicar o melhor que sei:
por muita paneleirisse de equipamento que comprem o raio do carro continua a ser mais duro que vocês...A física explica que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo e a inércia continua a aplicar-se... 
A leis da física não são diferentes para vós, por isso se o meu Peugeot está em andamento numa estrada/rua e vocês se metem à frente dele, o mais provável é que e ele vos leve à frente e não há hábitos saudáveis que vos valham... vão parar ao hospital que é um mimo!

Ser pseudo-saudável e desportista não tem mal nenhum, antes pelo contrário, mas continuamos todos a viver em sociedade e com regras, portanto há que viver como tal!!!