19 de dezembro de 2012

Natal de Jesus


Nas últimas semanas tenho andado muito ocupado. Muito trabalho, muitos ensaios, muitas coisas para fazer. Durante o pouco tempo que tenho tido, às refeições, tenho tentado estar atento às noticias (como é hábito). Nas últimas semanas fala-se muito, dos atentados nos Estados Unidos, do fim do mundo (incrivel como é possivel perder-se tempo de antena a falar de patetices), da famigerada crise e como é óbvio do Natal.

A menos de uma semana do dia de Natal já passaram muitas reportagens sobre a crise nas compras, sobre as lojas de bacalhau, sobre receitas disto, daquilo e daculoutro, sobre os trabalhos temporários neste período, sobre o burro e a vaca que não deveriam estar no presépio e até mesmo sobre decorações de Natal a preço low-cost.
Lá porcaria tem passado muito na TV, mas o essencial não passa... Sim, do verdadeiro motivo porque é feriado no dia 25 de Dezembro pouco se fala!!! Ninguém diz que comemora o nascimento do Deus feito homem, que veio até nós para nos salvar... isso fica esquecido! O que importa é dizer que o burro e vaca estão a mais, que afinal o menino nem sequer nasceu no dia 25 de Dezembro e que há crise!


Tudo o que se passa à nossa volta não pode deturpar o que realmente importa... Independentemente do dia, da companhia (burro, vaca, ou seja lá o que tenha sido) ou da forma o importante é que os Cristãos comemorem o Natal de Jesus, não o Natal da crise, o Natal dos problemas, o Natal do Pai Natal, o Natal das prendas, etc...

Jesus nasceu para nós, humilde e pobre! Abramos o nosso coração a Ele, que veio e continua a vir até nós.

Santo e Feliz Natal a todos,
Vitor







12 de dezembro de 2012

Parabéns Carlita


Que te sintas abençoada, tal como nós sentimos por tu existires.

Beijinho com saudades,
Vitinho

7 de dezembro de 2012

5 de dezembro de 2012

Barcelona



A cidade é fantástica. Tem imensa coisa linda para ver. Dos museus, às ruas, prédios, igrejas, mercado, comida... tudo é mágico e interessante. O melhor do melhor são mesmo as construções de Gaudi. Os prédios da "Casa Batló" e de "La Pedrera" são espetaculares, mas nada se compara à Igreja da Sagrada Família... é única e lindissima!!!

Valeu muito a pena... aconselho a toda a gente... 

Foi uma viagem e visita mágina e inesquecivel... sobretudo devido à maravilhosa companhia. Obrigado meu amor!!!