28 de junho de 2012

Orgulhosos


Apesar de afastados da final do Euro 2012 deveremos estar todos orgulhosos do que a nossa selecção fez durante a campanha do Campeonato da Europa deste ano.
Lutaram, fizeram das tripas coração e dignificaram a camisola.

No rescaldo do Euro há que destacar alguns nomes...

Paulo Bento - É inevitável dar-lhe os parabéns. Pegou numa equipa desmembrada e quase desqualificada e levou-a às meias-finais! Tirando das picardias com jogadores que a meu ver poderiam ser resolvidas de outra maneira (o Bosingwa é mil vezes melhor que o João Pereira), o trabalho do Paulo Bento em frente da Selecção é muito bom!

Cristiano Ronaldo - Depois de tantos jogos durante a época apareceu meio apagado nos primeiros jogos. Deu a volta por cima e jogou que se fartou contra a Holanda e Dinamarca. Ontem era dificil fazer melhor. O nosso capitão é bom... é o melhor da Europa e o melhor do mundo!!!

Fábio Coentrão - Garra, entrega e dedicação!!! Assim de define este jogador... Passou o Europeu todo de dentes cerrados a dar tudo por tudo em cada bola e cada lance. Merece destaque por isso, por ser o mais lutador.

João Moutinho - O falhanço do penalti não mancha o Euro fantástico que esta formiga fez. Não sei se é, mas não deve andar longe de ser, o jogador que mais corre na competição. Ontem fez nada mais nada menos que 15 Km. Correu muito, cortou muitas bolas e fez jogar... Um dos melhorres do Euro.

Pepe - Sem sombra de dúvidas o melhor central do Euro e o melhor jogador de Portugal na competição. Não nasceu em Portugal, mas sente a camisola como poucos. Foi um guerreiro incansável durante todo o Euro. Bateu-se com grandes jogadores e saiu sempre a ganhar. É um previlégio poder contar com um jogador assim e é um orgulho dizer que ele um dia preferio jogar por Portugal.


22 de junho de 2012

Contra os canhões marchar, marchar!!!



E lá vamos nós mais uma vez às meias-finais de um Euro. Agora tudo pode acontecer.

Obrigado Ronaldo!!! Se há poucos dias te criticava pela má exibição hoje congratulo-te pela jogatana de ontem e pelo golo.

Obrigado Selecção!!! Obrigado por nos fazerem acreditar!!!



Venham de lá os próximos!

18 de junho de 2012

Porque não jogam sempre assim?


Ontem Portugal jogou que se fartou e o Ronaldo também! Apesar de ajudar tanto a defender como nos outros jogos (ou seja, nada), ontem não falhou em frente ao guarda-redes...

Entramos mal no jogo... não queriamos a bola e não precionavamos! Aquando do 1-0 da Holanda parecia que ia ser um final de tarde muito sofrido e amargo para nós... Estava tudo enganado!!!
A partir do golo holandês a equipa acordou, percebeu que a Holanda precionada abanava por todo o lado e lá fomos nós para cima deles....

O Ronaldo foi cosiderado o melhor em campo porque marcou os golos, mas houve muito mais no jogo de ontem...

Rui Patricio - sem hipoteses no golo. Alguns lances aérios que eram claramente dele que se encolheu, no entanto muito bem em alguns remates de longe.
João Pereira - Até está a surpeender... não esperava tanto. O passe para o 1º golo é de outro mundo... mais parecia o David Silva! Não compromoteu, o que é muito bom!
Pepe - Para mim o melhor em campo. Cortou TUDO o que havia para cortar. Com classe, determinação, garra... Sente aquela camisola como poucos, apesar de não ter nascidos em terras lusas.
Bruno Alves - Dominou o futebol aério (como costume) e dos choques e divididas não deu hipotese.
Fábio Coentrão - De falta de esforço e empenho ninguém o pode acusar. Começou mal (também tinha sempre dois para cobrir), mas depois recompôs-se. Perigoso a atacar... precisa de dosear melhor o esforço porque muita vez abre muitos espaços atrás.
Miguel Veloso - Para quem não corre fazer mais de 11 Km é obra (mais só o Moutinho). Jogou muito bem, aliás (aliás, o Euro todo até agora). Correu, recuperou bolas, fez passes muito bons... Relembro aquele de costas para o Ronaldo (quando ele acertou no poste na 2ª parte). O lugar é dele por mérito.
João Moutinho - Ninguém dá por ele, mas esta formiguinha joga que se farta... É o que mais corre, mais passes faz, mais intersecções tem. Um grande jogador de equipa.
Raul Meireles - Mais um jogo de sacrificio. Jogar 60 minutos atrás da bola a pressionar dá cabo que qualquer um... Mais uma vez saiu completamente esgotado. E depois de levar com o tanque do De Jong em cima mal conseguia respirar.
Nani - Jogou mais uma vez bem... Falhou um golo fácil... bastava levantar um pouco a bola. Foi egoista quando tentou o chapeu ao guarda-redes holandês... pedia-se melhor nestes lances.
Cristiano Ronaldo - Continua a não ajudar a defender o que faz com o Coentrão às vezes não tenha mãos a medir. Pelo menos ontem não falhou na hora de marcar. Podiam ter sido mais! Jogou bem! É este o Ronaldo que Portugal precisa: decisivo quando é preciso.
Hélder Postiga - Não sabe pra mais. Isolado pela defesa holandesa podia e devia ter feito bem melhor. Luta muito, isso é inegável, mas às vezes podia usar mais a cabeça.
Custódio - Fez aquilo que foi fazer ao Euro: entrar para ajudar a conter o meio-campo. Esteve bem.
Nélson Oliveira - O miúdo até tem jeito e fisico. Algumas bolas divididas parecem perdidas, mas ele lá continua de pé. No entanto pouco mais que isso dá à equipa. Mais uns anos e temos homem...
Rolando - Um corte de cabeça e pouco mais... Foi para isso que entrou, desfazer alguns cruzamentos!


A pase de grupos já foi...
Portugal jogou melhor do que o esperado, mesmo no jogo contra a poderosa Alemanha. Apurou-se num grupo muito dificil e só por isso já estamos de parabéns! Continuo sem acreditar que seremos campeões, mas nunca se sabe... FAÇAM-NOS ACREDITAR!!!


14 de junho de 2012

Não é suposto seres o melhor?


Ontem Portugal entrou bem em campo. Jogou bem, marcou dois golos e quando tudo parecia bem encaminhado a defesa portuguesa ficou a dormir na parada e o Bendtner molhou a soupa...
Na segunda parte mais do mesmo... Portugal nem jogou mal, mas começou a desligar! Mesmo assim, o senhor "melhor jogador do Campeonato Espanhol" e segundo melhor jogador do mundo decidiu que marcar mais um golito e arrumar com a coisa logo ali era fácil demais! Por duas vezes esteve isolado frente ao guarda-redes adeversário e falhou.
Numa das muitas arrancadas do lateral direito dinamarquês, que o senhor Ronaldo raramente acompanhou se calhar por achar um trabalho de menor importância, um bom cruzamento e o sacana do gigante dinamarquês empatou o jogo!
Quase tudo parecia perdido até que o Varela falha o primeiro remate e à meia volta marca o golo da vitória de Portugal!!!

Ronaldo, não era suposto seres o melhor???

Então porque és o pior???

Não vale de nada tentares fazer tudo sozinho... não ajudares a defender... não deixares ninguém marcar livres... seres arrogante e maniento!!! Sê humilde, corre, esforça-te e todos te iremos aplaudir... 
Enquanto andares a tentar mostrar que és melhor que os outros não serves para a nossa selecção!

11 de junho de 2012

Vamos a isso


Por vezes as coisas correm mal... nada é como planeamos e tudo parece que vai desmoronar! É nestas alturas que aparecem as verdadeiras provas de amor. É nestes momentos em que se arregaçam as mangas e se diz "vamos a isso".

Este arregaçar de mangas incondicional por amor faz-me sempre pensar... e hoje faz-me também dizer: estarei lá para o que for preciso.

1 de junho de 2012

Dia da criança (by JC)


Para que ninguém se esqueça que todos e cada um de nós, foi criança e continua sendo  criança.
Que a cada criança seja ensinada, para ser vivida,  a mensagem do Evangelho:
“…E crescia em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.”
(Lc 4,41-52)

Por todas as crianças, de um modo particular, pelas cá de casa, elevo a minha oração a Cristo Jesus que disse: "Deixai vir a mim as criancinhas ..." (Mt 19,14) usando um poema de André Luiz, que não conheço, mas que me chegou por mail:

Jesus, abençoa a criança que vive em mim!...
Nos caminhos e descaminhos humanos, que eu não deixe nunca de brincar quando o tédio chegar de mansinho;
Que eu não deixe de rir quando uma dor qualquer me fizer chorar;
Que eu não deixe de me entusiasmar sempre que a vida me brindar com novidades;
Que eu não pare de acreditar nos outros quando a decepção me afligir a alma;
Que eu não perca a alegria quando a enfermidade me hospedar no leito;
Que eu não deixe nunca de ser eu mesmo frente a quaisquer circunstâncias que queiram me fazer mudar...

Mestre Amigo, conserva a criança que vive em mim!...
Nos meandros da vida, que eu não deixe de rir gostosamente sempre que a situação for engraçada;
Que eu não me intimide com cara feia;
Que eu não tenha vergonha de meu corpo;
Que abrace e beije com sinceridade;
Que eu saiba confessar meu medo do escuro;
Que a minha necessidade de colo seja visível e que meu desejo de proteção estampe-se em minha face nos momentos de necessidade...
Senhor, salva a criança que vive em mim!...
Quando as sombras me cegarem,
mesmo que o mundo me ensine a roubar,
a mentir e a trair;
Mesmo que a vida coloque em mim ideias
falsas sobre bens e poderes;
Mesmo que o amor vire doença;
Mesmo que a mão aprenda a agredir;
Mesmo que os valores se transfigurem
em vícios;
Mesmo que o mundo deixe de ser
um parque;
Mesmo que a chuva perca toda a graça;
Mesmo que o sorriso vire arma calculista;
Mesmo que eu me corrompa inteiro,
Jesus, não permita que morra a criança que vive em mim!...
Amén!