31 de dezembro de 2010

Bom Ano

Feliz 2011 a todos os Amigos e Companhia...

29 de dezembro de 2010

E alegre se fez triste



Uma das mais belas "canções de Coimbra" que conheço... Adoro simplesmente!!!

28 de dezembro de 2010

I'm back


Estou de regresso ao escritório...
Já ontem cá tinha vindo à tarde para vir à net, mas hoje é mesmo para trabalhar... É assim a vida!!!

25 de dezembro de 2010


"Não temais, porque vos anuncio uma grande alegria para todo o povo: nasceu-vos hoje, na cidade de David, um Salvador, que é Cristo Senhor."

22 de dezembro de 2010

Sem carro...


Parece estranho... vivi 28 anos da minha vida sem carro e agora que fico 2 dias sem ele parece que não tenho nada para fazer e que me "tiraram" alguma coisa realmente importante na vida...
Afinal é apenas um carro...

21 de dezembro de 2010

Férias de Natal

Finalmente estou de férias...

17 de dezembro de 2010

Ai ca nervosssssssssss...

Eu sei que é"tempo de Paz e Amor", mas hoje tou com os nervos em franja... Isto já andava a correr bem e ontem foi apenas a cereja em cima do bolo... Esta cena claro que só me podia acontecer a mim...

Ontem cheguei a casa por volta das 22h e fui pôr o carro na garagem... Até aqui tudo normal... Entrei com o carro e quando ia a contornar a parte central da garagem (que dá acesso so prédio) para me dirigir ao "meu " lugar aparece-me um miúdo a correr não sei bem de onde... Para fujir ao puto raspei com a porta trazeira do lado direito no pilar da garagem... Isto de si já não é agradável, mas pelo menos não atropelei o miúdo... O que me irrita profundamente é a actitude do paizinho que me encolhe os ombros, se vira pra mim e diz "acontece", me vira costas e se vai embora...

16 de dezembro de 2010


Eu sei que falta pouco para celebrarmos o seu nascimento e que não é altura para o crucificar já, mas hoje, numa daquelas aplicações parvas do Facebook saiu-me grande frase...

"Não cruzarei os braços perante nenhuma dificuldade porque sei, que o maior homem do mundo morreu de braços abertos! "

Já conhecia... aliás, penso que até já publiquei qualquer coisa com isto, ou parecido,  (penso que foi no blog do cão), mas nunca é demais lembrar e partilhar...

15 de dezembro de 2010

Que tesourinho...

Hoje pela manhã, Nuno Markl conseguiu surpreender-me mais uma vez...
Mais uma noite mal dormida e a acordar cedo... Acabei por ficar em casa até por volta das 8h40 até que lá me desloquei à garagem para vir para o escritório. Ponho na Rádio Comercial e lá está o Nuno Markl a começar "A caderneta de cromos".

Hoje foi dedicada à Ana Faria e Queijinhos Frescos... Esta porcaria é tão antiga quanto eu... Eu passei largo tempo da minha infância a ouvir estes discos... sim discos... erma discos de vinyl. Lá em casa havia uma imensidão de discos da Ana Faria e dos Queijinhos Frescos (se procurar bem ainda os encontro).
Hoje em dia os "queijinhos" têm por volta dos 30 anos e devem trabalhar atrás de uma secretária ou em algum sitio pior, mas naquela altura eram eles que alegravam a criançada!!!
Lembro-me perfeitamente de todas as músicas que passaram na rádio e não resisti em colocar aqui algumas...




14 de dezembro de 2010

Parabéns Miguel


Miguel, estas duas fotos ficarão para sempre marcadas na nossa memória... na memória daqueles que anciosamente esperaram que nascesses e que tudo corresse bem nos dias que se seguiram.
Este ano, mais uma vez, o tio Vitor não estará contigo neste dia... se há pessoa que hoje queria abraçar para me deixar contagiar pelo seu sorriso, essa pessoa eras tu...

Não faz mal... para a semana estaremos juntos e acontecerá o mesmo que aconteceu da última vez que estivemos juntos... Ver-me-ás, dirás "tio Vitor" e virás a correr dar-me um abraço, e um beijo, fazendo com que a distância que normalmente nos separa deixe de existir e que todo o amor e carinho que temos passe um para o outro naquele pequeno segundo...


Fofinho, um beijo enorme... que continues sempre assim, uma fonte de alegria e felicidade para os outros.

Tio Vitor

13 de dezembro de 2010

12 de dezembro de 2010

Parabéns Carlita


- Tens muitos manos?
- Não! Só tenho três...



 Foi assim que uma miúda pequenina respondeu a um adulto, mostrando que apesar de aparentemente cheio o coração alberga sempre mais alguém. Foi isso que aprendi quando nasceste... que o coração onde habitavam dois irmãos conseguiria esticar e ser habitado por três e que, sem nunca deixar de amar os outros  dois, passaria a amar mais um... e que mais um!!!
Esse mais um era "a nossa menina"...

A "nossa menina" que, sem nos dar-mos conta, foi crescendo... Cresceu ao ponto de nos deixar de boca aberta com as suas palavras e as suas atitudes, mas que para nós será sempre a menina que um dia carregamos ao colo e que já muito nos fez sorrir.

São "só três", mas esses três (e sei que falo por todos sem medo de me enganar) por ti correm, lutam, berram, fazem barulho, zangam-se e chateiam mais que um milhão só para te ver feliz!!!



Tudo o que se puder escrever hoje e em todos os dias 12 de Dezembro será pouco... Poderei descrever novamente como foi aquele dia à 19 anos... Poderei descrever como te vi crescer... Poderei descrever os momentos de alegria e aqueles em que me deixaste e deixas babado... Poderei dizer muito, mas isto basta:

AMO-TE MUITO CARLITA!!!


Um beijo enorme,
Vitinho

10 de dezembro de 2010

9 de dezembro de 2010

Professor Doutor


O meu ex-professor, ex-orientador  e amigo Gabriel Falcão, defendeu na passada segunda-feira a sua tese de doutoramento, na qual, após travar um bravo duelo com o júri, obteve nota máxima!!!
Não me espanta este sucesso vindo de quem vem e é muito bom saber que também se fez parte deste trabalho e desta tese.

O Gabriel e o Marco (outro ex-professor) foram meus orientadores no projecto final de curso e professores durante os meus tempos de Universidade. Mais que professores foram e são AMIGOS. A eles devo, em boa parte, o facto de estar aqui hoje onde estou e isso nunca irei esquecer nem deixarei de agradecer.

Gabriel, para além dos Parabéns que já dei pessoalmente fica aqui também o meu Obrigado!

Um abraço,
Vitor

7 de dezembro de 2010

Prontos para a entrega?

Hoje tratei de todas (ou quase todas) as prendas de Natal que queria comprar... todas menos uma... Falta-me a prenda da minha irmã... e ainda não sei o que será! De resto está tudo tratado!
Este ano vi-me forçado a fazer orçamento e obriguei-me a cumpri-lo... Até agora está a ser cumprido e não vai ser a prenda da Carlita que irá mudar isso (acho que não me conseguem fazer perder a cabeça este ano).


Muitas vezes quando chegamos a estas alturas damos por nós a comprar coisas por comprar... para esta ou aquela pessoa. Muitas vezes damos mais por uma "obrigação" do que verdadeiramente porque queremos dar... Inúmeras vezes nos esquecemos que o que importa não é o que se dá, o seu valor, mas sim o próprio acto de dar, ou melhor, o acto de "dar-se" numa pequena representação material dessa entrega. Esse sim é o verdadeiro significado das trocas de prendas... Entregar-se!!!

6 de dezembro de 2010

De regresso

Mais de uma semana depois cá estou eu de volta... De volta ao trabalho e à monotonia do dia-a-dia...
Ficam as recordações e as fotos de Roma...

O que não vale andar com o "Zé dos plásticos"
A passear por Roma:
Esta foi tirada na Praça de S. Pedro
Perdida numa das muitas igrejas que visitei... achei muito interessante:
Grande vista:
Mercado de Trajano:
O mesmo, mas de noite:
o Coliseu:


P.S. - faz hoje 4 anos que comecei a trabalhar nesta casa... já mudei duas vezes de empresa sem mudar de cadeira!!! Depois de 4 anos muita coisa mudou!!! Começo a ficar velho...