30 de janeiro de 2009

26 de janeiro de 2009

Adeus...


Os amigos partem e não há grande coisa a dizer... eu pelo menos não sei!
Permitam-me que lhe dedique uma música de que ele gostava muito...



Eu não sou nada e do nada nasci
Mas Tu me amas e morreste por mim
Que posso eu dar-Te, só apenas meu ser
Eu sou Teu, eu sou Teu

Toma meus braços,
Te peço, toma meus lábios
Te amo toma a minha vida
Oh Pai eu sou Teu,
Eu sou Teu, eu sou Teu, eu sou Teu

Quando de joelhos eu Te olho Jesus
Sinto Tua grandeza e minha pequenês
Em frente à Cruz eu só posso exclamar
Eu sou teu, eu sou Teu

Toma meus braços,
Te peço, toma meus lábios
Te amo toma a minha vida
Oh Pai eu sou Teu,
Eu sou Teu, eu sou Teu, eu sou Teu




OBRIGADO!!!!!

24 de janeiro de 2009

Moretto - frango ou falta???

Como ainda não vi um resumo de jeito do jogo de ontem, não posso fazer comentários a todo o leque de "casos" que nos presentearam no post anterior...

Contudo vi o lance do frango Moretto no, jogo da semana passada, e esse sim, posso e vou comentar. E sabes porque é que vou comentar hoje passado tanto tempo? (não o fiz antes por algum motivo) Porque, como se costuma dizer "pela boca morre o peixe"...

Mas para comentar deixa-me contar primeiro uma história:
Um certo dia, no decorrer do campeonato nacional de futebol da época 2004/2005, O Benfica recebeu em casa o rival Sporting. O jogo estava a ser equilibrado até que aos 83 minutos acontece isto (por acaso decidiu o campeonato):


Comentário generalizado dos adeptos benfiquistas (incluindo o meu irmão Paulo) na altura:
"Não há qualquer falta... é mas é um frango do Ricardo"

Passado uns anos, o Benfica joga com o Belenenses para a Taça da Liga e acontece isto:


Comentários da nação benfiquista:
"É verdade que é azelhice do Moretto, mas que há falta há. "


É impressão minha ou a situação é a mesma (tirando o facto de um ser guarda-redes do benfica e o outro não)??? Então porquê tanta disparidade nos comentários e análises???




"Só o Record não diz que foi um escândalo... pois tem uma foto com o Porta com a mão a empurrar o Moretto!"
Também eu tenho uma foto do Luisão:

22 de janeiro de 2009

As minhas escolhas - Extremo Esquerdo

Vamos lá escolher o homem para a ala esquerda do ataque...
Se é verdade que tanto Messi como Ronaldo (actualmente os melhores jogadores do mundo) podem lá jogar, não vai ser nenhum destes 2 putos a ocupar o lugar. Mais uma vez vou-me virar para alguém com mais (e que mais) curriculo...
Para o lado esquerdo do ataque escolho Ryan Giggs... É uma lendo do Man Utd e ainda hoje joga ao mais alto nivel (já mais descaído para o centro do terreno). A verdade é uma, não me lembro de nenhum outro extremo esquerdo que tivesse estado tanto tempo ao mais alto-nível (para mim o Nedved não é extremo).



18 de janeiro de 2009

Fotos das férias de Natal

As férias já foram há algum tempo, mas só agora é que copiei as fotos para o PC...

Os dois manos:
O cão:
Afilhado com o padrinho doido:
Se querem ver o Ruca contente é darem-lhe o cão...
e se a acompanhar tiver a esfregona melhor:
Pedrinho a levantar-se sozinho:

O Rui come...
... e o Pedro dorme
Estes dois juntos não deixam o cão em paz.
Sem comentários:
Para terminar, os três sossegadinhos (isto durou 5 minutos):

14 de janeiro de 2009

Finalmente chegaram os TOMTOM

Demoraram um pouco mais que o esperado (muito mais até), mas o que conta é a intenção!!! Os meus brothers (e cunhadas) já têm cada um a sua prenda de Natal.

Agora já não há desculpas para não me virem visitar à Maia!!!

12 de janeiro de 2009

Desta vez não houve mensagens...

... nem dirigentes benfiquistas (nem benfiquistas em geral), pseudo defensores da moral e dos bons costumes a reclamar!!!

Ainda não falei com o meu irmão Hugo, mas se eu não recebi ele também não deve ter recebido...

Aqui há coisa de 3 semanas recebi uma mensagem de um familiar, digamos que um pouco insultuosa, porque o seu clube (Benfica) tinha empatado em casa com um golo mal invalidado nos ultimos minutos. Apesar de concordar que o foi efectivamente prejudicado, não posso concordar com tais atitudes, mas isso é outra conversa. Mas até aqui tudo bem... o que é verdadeiramente estranho é que ontem não recebi qualquer mensagem do mesmo género... A verdade é que ontem os "corruptos de merda" foram outros. Mas desta vez, nem jornais nem televisões falam disso (dá um jeitão o Ronaldo ganhar prémios nestas alturas).

No jogo com o Nacional da Madeira foram prejudicados num unico lance (que decidiu o jogo) e falou-se durante tempos a fio de "roubo de igreja". Bom, ontem foram 90 minutos a roubar para o lado do Benfica. Gostava de saber como chamam a isto lá para os lados da 2ª circular. Só para citar algumas situações: golo em fora de jogo; penalti inventado a favor do Benfica; penalti por marcar a favor do Braga, quando Luisão faz um carrinho por trás (dentro da área) a um jogador do Braga, ceifando-o; penalti por marcar a favor do Braga, quando Katsouranis agarra Alan dentro da área...

Mas esta semana não foi caso virgem... já na 4ª feira (em jogo contra o Guimarães a contar para a Taça da Liga) o senhor Maxi Pereira olha para o lado vê um jogador adversário e sem pensar mais no assunto empurra-o... acontece que o lance foi dentro da área... estavam decorridos por volta de 20 minutos da 2ª parte e era a oportunidade do Guimarães empatar o jogo. Isto já para não falar da quantidade de falas que o David Luiz fez sem ver um cartãozinho que seja! Também não se ouviu/viu nada na comunicação social!



Mas se pensavam que era tudo, ainda não acabou... Ontem, no Estádio do Dragão o Porto perde pontos porque não é eficaz, mas também porque é prejudicado!!! Há um golo invalidado, num lance em que, supostamente, o Rodriguez toca na bola com a mãio... Se virem o lance com atenção dá para ver que não há qualquer toque na mão... mas a verdade é que o golo foi invalidado!
Para além disso há os penaltis... Discordo com o meu treinador... na minha opinião só há um penalti, pois o do Fucile não me parece... contudo, depois de ver marcar o do Di Maria, não percebo porque é que aquele não é, pois no lance do Di Maria existe apenas um enconsto de ombro e no do Fucile há braços a empurrar...
Mas já dou este de barato... Agora o lance aos 90 minutos em que o Lisandro é rasteirado na área não há duvidas... Há falta, é dentro da área, logo penalti!!!

Não sei se será o Benfica ou o Sporting a serem campeões este ano, mas uma coisa é certa... não será o Porto!!! Existe uma força externa que, tal como ao Braga, não nos deixa ir mais longe!!!

Apresento-vos Paulo Baptista arbitro do Benfica-Braga:
E Luís Reforço, arbitro do Porto-Trofense:
Que tipo de fruta é que o Pinto da Costa deu a estes???

P.S.- Apesar de eu não gostar da maneira como o Cristiano Ronaldo joga pela selecção (tem a mania), penso que ele fez uma época fantástica ao serviço do Manchester merecendo o prémio que lhe foi atribuido hoje. Parabéns ao jogador, mas apenas ao jogador, porque ao homem não tenho parabéns a dar...

9 de janeiro de 2009

Neve

Está um frio do caraças... e na Maia está a nevar!!!

6 de janeiro de 2009

As minhas escolhas - Extremo Direito

Para a posição de extremo direito o leque de opções não me parece muito alargado... Na minha opinião a escolha só poderia recair em dois, curiosamente dois portugueses. Claro está: Figo e Cristiano Ronaldo.
Apesar de o Ronaldo ser um grande jogador (é inegável), também é verdade que é um menino mimado que mete nojo a jogar, principalmente quando joga pela selecção (é aqui que eu quero que ele jogue bem e ganhe). Na minha equipa senta o rabinho no banco e, sinceramente, era onde se devia sentar em alguns jogos da selecção, mas parece que não há coragem para tal...
Assim, a escolha terá de recair sobre o Figo. Apesar de não ter concordado com a maneira como ele saiu e depois regressou à selecção, ele foi durante anos a fio o nosso ganha pão e o nosso melhor jogador (de Portugal, do Barça e do Real).



5 de janeiro de 2009

Regresso ao trabalho


O que é bom também acaba... e as férias já acabaram.
Hoje cá tinha o meu cantinho à minh aespera...

1 de janeiro de 2009

Bom ano a todos


Feliz 2009!!!

Beijos e abraços,
Vitor