31 de agosto de 2008

Um ano depois


Faz hoje um ano que dei inicio a este blogue...
Neste ano houve 150 posts e um total de 907 comentários. O mês com mais posts foi Setembro de 2007 (logo no inicio) e consequentemente o mês com mais comentários (um total de 193). O mês com menos produção da minha parte foi Abril de 2008 (isto se tirar-mos o Agosto de 2008, pois foi apenas um dia). Abril foi também o mês com menos comentários.
Analisando o número de comentários por post, o mês com mais iteracção entre mim e os "Amigos e Companhia" foi o mês de Julho de 2008 e o mês com piores números é Agosto de 2008.

Houve muitas fotos e imagens, alguns filme e músicas... conversas sérias e outras a brincar!
Deixo aqui os posts que mais gosto desta minha coleção:

Às vezes no silêncio da noite


A menina do piano...

Informática... a explicação!

16 anos depois...

Ohhhh... já tenho 2 anos...

O Pedrito nasceu

Eu sou Teu...

Fim de semana...

TRICAMPEÕES

Afilhado fofinho

Pedro Serôdio Ferreira

Férias

26 de agosto de 2008

Parabéns Carla

Hoje a minha cunhada Carla (carinhosamente conhecida por Preta) faz anos... Não vou dizer a idade dela, pois parece mal dizer que só lhe falta um para entrar nos trintas.
Parabéns Preta!!!


Se fosse vivo o meu avô Hélder também faria hoje anos.

24 de agosto de 2008

Férias

As Férias já passaram... Foi porreiro!!! O descanso não foi muito pois os 3 terroristas (principalmente os mais velhos) não deram grandes possibilidades para descansar. De qualquer maneira foi muito bom estar com a miudagem toda e com a familia...
Amanhã recomeça o trabalho!

Ficam algumas fotos dos terroristas em férias...








14 de agosto de 2008

Lista Negra


SAN JOSE, Calif. — MIPS Technologies Inc. announced it will cut 15 percent of its 512 employees following a $103.1 million write off it is taking, mainly against the analog business it recently acquired with Chipidea. (in http://www.eetimes.com/news/latest/showArticle.jhtml?articleID=210003728)

Foi ontem anunciado que a MIPS vai despedir 15% dos seus funcionários. As más noticias começaram a surjir na semana passada, quando se soube que um grupo de funcionários da MIPSABG Chipidea (antiga Chipidea) ia ser mandado embora.
As pessoas estão alarmadas e é para estar...
Correm rumores de que no site do Porto (onde trabalho) a lista negra já está feita, ou já se sabe que vai haver pessoal a ir embora!
Para os empregados da MIPSABG Chipidea é hora de fazer contas à vida e começar a enviar curriculos. Para nós, nesta área, a unica opção é o estrangeiro.
Esperemos para ver o que o futuro nos reserva, mas não parece vir aí nada de muito bom!!!

13 de agosto de 2008

Vai começar a época futebolistica

Este fim de semana começa a época futebolistica em Portugal com o jogo Sporting-Porto, que disputam a Supertaça Cândido de Oliveira.
Tentei fazer uma "equipa ideal" do campeonato que se aproxima (a da imagem). Básicamente é a equipa que, olhando para os planteis das equipas portuguesas, que eu gostava de ter para treinar.
Para começar na baliza punha o Quim...
Na defesa, Bruno Alves e Polga são escolhas lógicas por serem os centrais mais seguros e eficazes da Superliga.
À esquerda, apesar de não ser lateral não vejo melhor que o Caneira, o Leo poderia tomar o lugar, mas o fraco campeonato do ano passado não me faria apostar nele e o Fucile joga melhor à direita.
À direita o Sapunaru!!! É um jogador desconhecido, mas pelo que vi parece ser um jogador bastante seguro e que, na minha opinião, vai ser uma agradável surpresa.
No miolo, Rochemback, Meireles e Lucho são inquestionáveis, sendo que Moutinho, Aimar e Katsuranis poderiam ser também optimas alternativas.
Do lado esquerdo do ataque colocaria o C. Rodrigez... É um grande jogador e parece ter sido feito à imagem do FC Porto... combativo, combativo e combativo.
Do lado direito, até provas do contrário vai jogar em Portugal, o mágico Ricardo Quaresma!!! Pode ser um puto mimado, fazer ronha, birras e afins, não se aplicar sempre a 100% e passar ao lado de alguns jogos, mas é um génio...
Na frente Lisandro e acho que nem é preciso explicar porquê...

No banco estariam:
Helton, Fucile (não sabe jogar mal), Pedro Emanuel (não vejo melhor que este "velhote"), Katsuranis, Moutinho, Aimar, Vukčević (gosto muito de o ver jogar), Di Maria (penso que este vai ser o ano de afirmação dele), Reyes (é bom jogador, esteve apagado nas ultimas épocas mas pode ser muito util), Liedson (depois de recuperado da lesão vai dar cartas)

12 de agosto de 2008

Férias Comprometidas

Vamos lá ver se consigo ir de férias para a semana... não está fácil!!!

6 de agosto de 2008

Ainda dizem que o futebol faz mal...

Este post é dedicado a todos aqueles que dizem que jogar à bola prejudica a saude e leva a lesões...
Esta semana ainda não joguei futebol (em Agosto fazemos uma pausa), ou seja, estou há mais de uma semana sem dar um chuto numa bola. Contudo hoje estou cheio de dores no tornozelo esquerdo...
Parece que o meu corpo está a reclamar contra a falta de exercicio nas articulações do pé... uma vez que não é normal estar tanto tempo sem estar sujeito a esforços.
Doi-me mesmo muito o pé... pareço um aleijadinho a andar! Tenho de arranjar um joguito para ou levar isto ao sitio ou o estragar de vez...

4 de agosto de 2008

Pepsi

Não estamos a falar do ex-jogador do Benfica (parece que foi dispensado), mas sim de um do melhores anuncios publicitários que já vi. Supostamente não foi produzido/patrocinado pela Pepsi, mas está genial...